Social Saúde Mato Leitão

Curso de artesanato no CRAS em Mato Leitão

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) a partir de convênio com Sindicato Rural e Senar sediou em setembro o curso de Artesanato em Palha de Milho, com foco voltado para decoração natalina.

Participaram as integrantes do grupo do Cras e também da Ordem das Senhoras Evangélicas (Oase) A instrutora do Senar foi Eva Daniela de Moura. Além da utilização da palha de milho, as participantes se utilizam da palha da folha de butiá para a confecção de anjos e de enfeites de Natal. A artesã Amida Ficher, 81 anos, prestigiou o curso. Ela já tem a prática em fazer arte com palha de milho, e confecciona anjos e bonecos que representam o presépio. Além de dona Amida participam do curso as senhoras Cassiane Mensen, Tânia Turmina, Marisa de Souza, Ivete Uhlmann, Adélia Reiter, Neusa Sieben, Imgarte Schwarzbold, Arcila Brand e Angela Bohn. Uma das integrantes, Imgarte Schwarzbold destaca que o objetivo com o curso é aprender para montar presépios nas igrejas católica e evangélica.

 

EMPREGO

A Padaria Santa Inês oferece vagas de trabalho nos cargos de auxiliar de padeiro e vendedor externo. Os currículos com foto devem ser entregues diretamente na sede da empresa na RSC-453, km14.

 

SAIBA MAIS

CURSOS

– Reciclagem: dias 29, 30, 31 de outubro e 1º de novembro

– Derivados de Arroz: 25 e 26 de novembro (Sampaio)

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão