RS RSS Eventos Lajeado

Curso de atualização em ICMS qualifica 45 profissionais no Sincovat

Treinamento ocorreu na sede da entidade, em Lajeado (Foto: Clarissa Jaeger)

O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e as últimas alterações na legislação fiscal foram o mote do curso promovido pelo Sincovat nesta quarta-feira (16) em Lajeado. Prestigiado por 45 profissionais, o treinamento foi ministrado pela contadora e consultora especialista nas áreas de ICMS, IPI e ISS, Marla Murillo Pinto, e abordou, entre outros tópicos, o diferencial de alíquota, Sped Fiscal, novas regras da Nota Fiscal Eletrônica, benefícios fiscais, GIA mensal e substituição tributária. Devido a grande procura, uma nova edição do curso está programada para o próximo dia 28, também na sede da entidade.

Entre os participantes esteve a analista contábil da Certel Energia, Elenir Krause. Na sua avaliação, as alterações nas áreas fiscal e tributária foram significativas e exigem atenção dos envolvidos com a atividade, fato que justifica a procura pela capacitação oferecida pelo sindicato. “A gente precisa buscar a forma correta de como proceder em lançamentos, apurações e tudo o mais”, explicou. A relevância do tema e do treinamento também foi ressaltada pelo responsável pela área fiscal e contábil da Baldo S.A., Pedro Ervino Graff, que ainda destacou a oportunidade de compartilhar experiências com outros profissionais que atuam na mesma função. Ele observou: “Embora a gente tente acompanhar a legislação, ela é um tanto difícil. Por isso é sempre interessante participar”.

Programação 2019

Além da Atualização em ICMS, o Sincovat já tem uma série de cursos programados para 2019. Ainda em janeiro ocorrem o de EFD-Reinf, DCTFWeb, EFD Fiscal ICMS/IPI e NFS-e Nacional (21); Análise do Novo Regulamento do Imposto de Renda (24); Bloco K (28); e DIRF e EFD-Reinf (31). Inscrições e mais informações no site www.sincovat.com.br.

Texto: Ascom Sincovat