RS Educação Encantado RSS

Curso de Auxiliar Veterinário da LUMECEP está com vagas abertas

Cuidados com a saúde e bem estar dos animais cresce cada vez mais (Foto: Divulgação)

A Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP) abre mais uma turma para o curso de Auxiliar Veterinário. As aulas, que iniciam no dia 6 de junho, serão ministradas pela veterinária Andreia Balerini.

Com carga horária de 60 horas, sendo 48 de teoria e 12 horas de aula prática, a formação em Auxiliar de Veterinário visa capacitar os interessados em atuarem no cuidado dos animais mediante instruções do profissional da medicina veterinária. Ainda, conforme Andreia, é indicado para quem tem afinidade com animais de pequeno ou grande porte. “Serve para os cuidados com o seu o bicho de estimação assim como para ingressar no mercado de trabalho.

De acordo com ela, os conteúdos abordados em sala de aula “vão desde anatomia ao manejo nutricional e cuidados básicos dos pets”, relata.

As aulas práticas serão desenvolvidas ao longo do curso, tendo contato direto com animais pequenos. “Serão repassadas noções básicas, como por exemplo, de como limpar uma orelha ou cortar uma unha, ou seja, como manejar um animal de companhia”, explica, Andreia. Os alunos, também, irão ter vivencia com animas de grande porte, podendo realizar trabalhos à campo, dependendo do avanço do conteúdo.

Interessados em realizar o curso podem entrar em contato através do telefone (51) 3751-6812 ou por e-mail marketing@lumeonline.com.br.

Paixão pelos pets

Dados da última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em 2016, apontam que os negócios no mercado pet alavancou principalmente em função dos cuidados com a saúde animal que é resultado da mudança de comportamento dos donos dos animais.

Fernanda Toldo Reginatto, moradora de Doutor Ricardo, é exemplo do que mostram os resultados. Ela realizou o curso no ano passado motivada pelo amor que sente pelos peludos. “Sou apaixonada pelos cães e queria aprender mais sobre eles”, conta.

Para ela, tanto as aulas teóricas como as práticas foram muito importantes. “Aprendi muito. Obtive bastante conhecimento ao longo do curso. Não atuo na área, mas utilizo o que aprendi para oferecer os cuidados e bem estar ao meu cachorro Fred. Sem dúvida, indico às pessoas que desejam conhecer mais sobre cães e gatos, a realizar o Auxiliar Veterinário”, destaca.

Texto: Ascom LUMECEP