Educação Encantado RSS Destaques

Curso de Auxiliar Veterinário inicia no dia 14 de junho

auxiliar-veterinário-- cartazCom carga horária de 60 horas, inicia no dia 14 de junho, das 19h às 22h, o curso de Auxiliar Veterinário. A formação é oferecida pela Lume Centro de Educação Profissional, em Encantado. A carga horária é de 48 horas/aula, sendo composta por aulas teóricas e práticas.

Conforme a professora e veterinária, Andreia Balerini, qualquer pessoa poderá participar. “Nós pretendemos formar pessoas que tenham capacidade de entender os animais, para poder auxiliar os profissionais da área”. Assim que concluírem a formação, os alunos poderão trabalhar em hospitais, clínicas veterinárias e também auxiliar veterinários autônomos. “O curso terá foco em grandes e pequenos animais, com atividades a campo”, ressalta a professora.

Durante as aulas serão trabalhados os seguintes conteúdos: origem dos Caninos; origem dos Felinos; o Auxiliar de Veterinária; Morfologia do Cão; Anatomia e Fisiologia do cão; A Pele do Cão e do Gato; Sistema nervoso; Sistema Circulatório; Sistema Digestivo; Reprodução; Momento do Cruzamento; Gestação; O Parto; As intervenções cirúrgicas; As Afecções neonatais; Patologias da reprodução; Etapas da vida do cão; Alimentação da cadela em Lactação; As primeiras etapas do desenvolvimento, crescimento e  envelhecimento do cachorro; o  Desenvolvimento e crescimento do Gatinho; Nutrição dos Animais; Alimentando Filhotes e Alimentando os gatos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3751 6812 ou pelo e-mail marketing@lumeonline.com.br.

Texto: Portal Região dos Vales