Santa Cruz do Sul RS Educação RSS

Curso de Direito da Unisc recebe homenagem da Assembleia Legislativa pelos 50 anos

Elia Denise Hammes, vice-reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn, professores e estudantes do curso receberam a medalha (Foto: Josemar Santos)

Em solenidade realizada no dia 6 de setembro, na sala Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre, o curso de Direito da Unisc recebeu a Medalha da 54ª Legislatura pelo seu cinquentenário. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Adolfo Brito (PP), que entregou a Medalha à coordenadora do curso, Elia Denise Hammes, e ao vice-reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn, na presença de professores e estudantes do curso.

Em sua fala, o parlamentar ressaltou a trajetória do curso e fez menção aos 25 anos da Universidade. “Estou feliz por poder ser protagonista deste momento, pois é imensurável a importância do curso de Direito e dessa Instituição de ensino em todos os municípios onde estão inseridos”, enfatizou. “Essa homenagem só foi possível porque essa história foi construída por várias mãos. O momento é de agradecermos a todos, mas, ao mesmo tempo, temos a consciência de que essa medalha nos coloca em frente de um grande desafio de continuarmos oferecendo ensino de qualidade em um momento de tantas transformações”, frisou a professora Elia Hammes. “A ocasião é de contentamento para todos nós que fizemos parte dessa Instituição. Receber esse reconhecimento revela o quanto importante foi e está sendo a trajetória da Universidade”, complementou o vice-reitor, Rafael Frederico Henn.

Texto: Ascom Santa Cruz do Sul