Artigos - Educação

Curso técnico: 5 motivos que fazem dele a melhor escolha – por Luciano Fontana

Os cursos técnicos são rápidos e com baixo custo, além de auxiliarem as pessoas a ingressar no mercado de trabalho com mais facilidade (Foto: Divulgação)

Após o ensino médio, muitas pessoas ficam em dúvida do que cursar, e o curso técnico é uma boa opção.

Os cursos técnicos são rápidos e com baixo custo, além de auxiliarem as pessoas a ingressarem no mercado de trabalho com mais facilidade.

Se você quer se formar em uma profissão com alto índice de empregabilidade e se sentir uma pessoa valorizada no mercado de trabalho, sem perder mais tempo e dinheiro, você precisa fazer um curso técnico.

Separamos abaixo os cinco motivos que comprovam que o curso técnico é a melhor opção. Confira.

Empregabilidade

Segundo uma pesquisa feita pelo SENAI, o índice de empregabilidade dos cursos técnicos é superior a 90%. Isso quer dizer que de cada 10 estudantes, 9 conseguem emprego.

Demanda no mercado

Atualmente faltam profissionais com formação técnica e sobram profissionais com formação superior. Isso faz com que empresas contratem mais técnicos, valorizando ainda mais a formação.

Oportunidades de crescimento

Com o alto índice de empregabilidade e a falta de profissionais com formação técnica no mercado surgem excelentes oportunidades para os profissionais já formados ou em formação.

Amadurecimento e experiência

O curso técnico ensina a parte prática da profissão. Vai direto ao ponto sem enrolação. Dessa forma deixa o aluno mais pronto para o mercado de trabalho e seguro para continuar a sua formação.

Na Europa, 56% dos alunos que saem do ensino médio fazem uma formação técnica antes de prosseguirem a uma formação acadêmica.

Pouco tempo e baixo investimento

Uma formação técnica, de boa qualidade e excelência, pode ser feita entre 2 e 3 anos e meio, sendo que a possibilidade de trabalho aparece já no primeiro ano.

O investimento numa formação técnica também é muito baixo, comparado com a graduação, chega a ser 90% menor.

282 alunos já se tornaram melhores profissionais no mercado de trabalho através de nossos cursos técnicos.

Quer evoluir sua vida profissional também? Acesse nosso site, clicando AQUI  e conheça os cursos que mais se enquadram no seu perfil.

Se você preferir, pode enviar-nos um email através de marketing@lumeonline.com.br ou ligar para o fone (51) 3751-6812.

Luciano Fontana é empresário, diretor e sócio – Fundador da Lume Centro de Educação Profissional. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS; Formado em Gestão e Liderança pela Escola de Executivos e Negócios do Instituto Albuquerque; Formado em Professional and Self Coaching, Leader Coach e Analista Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. Pós-Graduado em Gestão Educacional pela UNISEB.