RS Educação Encantado RSS

Cursos Técnicos da LUMECEP estão com matrículas abertas

Período de matrículas segue até o dia 28 de fevereiro (Foto: Divulgação)
Período de matrículas segue até o dia 28 de fevereiro (Foto: Divulgação)

No cenário atual, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e a busca por profissionais qualificados se torna comum. No entanto, a falta de tempo ou até mesmo de dinheiro pode ser um empecilho para quem já está empregado e deseja se aperfeiçoar. Ou ainda para o jovem que procura pelo primeiro emprego. Nesse caso, os cursos técnicos podem ser a solução.

Pensando sempre em oferecer ótimas oportunidades, a Lume Centro de Educação Profissional está com matrículas abertas para os cursos técnicos em Administração, que inicia em 12 de março, Informática e Enfermagem, que iniciam no dia 05 de março.

A procura pelos cursos técnicos vem crescendo em todo o Brasil. Uma pesquisa feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) em 2017 apontou que o índice de empregabilidade para quem tem curso técnico passa de 90%, e que um diploma técnico aumenta a renda do trabalhador em até 24%.

Para o diretor da LUMECEP, Luciano Fontana, oferecer essa modalidade é muito importante, “porque na maioria das vezes, os alunos já estão empregados antes mesmo de concluírem o curso. Além disso, essa formação é de rápida duração, tem uma mensalidade baixa, muito menor do que uma graduação e a sua aplicabilidade no mercado de trabalho é imediata e com retorno ao estudante”, destaca.

Sexta turma de Técnico em Administração
Neste primeiro semestre de 2018, a sexta turma do Técnico em Administração está sendo formada. Segundo a coordenadora do curso, Tais Zorttea, “habilitar profissionais aptos ao gerenciamento de empresas, desempenhar tarefas administrativas, gerenciais, fiscais, tributárias, financeiras e de recursos humanos, capacitando-os com conhecimentos e habilidades para o exercício de atividades produtivas” são alguns dos objetivos desta formação. Além disso, tem por finalidade oferecer qualificação, profissionalização e atualização aos alunos, visando à sua inserção e melhor desempenho no mercado de trabalho.

O curso Técnico em Administração tem carga horária de 1.000 horas, 26 componentes curriculares e duração mínima de dois anos e meio a quatro anos.

Desde 2016, Técnico em Enfermagem é uma das opções da escola
A qualificação em Técnico em Enfermagem é coordenado pela enfermeira Dorli Maria Diehl, tem uma carga horária de 1.600 horas e organizadas em 24 componentes curriculares. A duração é de três a cinco anos.

Essa modalidade, que está formando sua terceira turma neste ano, tem por objetivo habilitar profissionais para o exercício legal da profissão, proporcionando uma formação profissional qualificada para atuar nas situações de saúde-doença; no desenvolvimento de competências que lhe permitam superar os limites do campo de trabalho, transitando para outras ocupações da mesma área profissional e, além disso, procura habilitar profissionais que possam atuar sob a supervisão de enfermeiro nos diferentes graus de complexidade com o intuito de atender as demandas no setor da saúde.

Técnico em Informática é a novidade
O curso Técnico em Informática é a novidade deste ano. A formação será coordenada pelo cientista da computação, Eduardo Pittol, tem carga horária de 1.200 horas, 20 componentes curriculares e a duração de no mínimo dois anos e meio a quatro anos.

Nesta área, o profissional é responsável pelo planejamento e execução dos processos de manutenção de computadores e pela operação de redes locais de computadores. Desenvolve aplicativos computacionais, adotando normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança do trabalho e preservação ambiental no desempenho de sua função. Atua em organizações públicas e privadas de qualquer segmento, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

Conforme Pittol, um dos objetivos do curso é inserir o estudante no mercado de trabalho. “Estaremos integrados com empresas de TI da região, fazendo um levantamento das necessidades profissionais delas. Assim poderemos fazer um encaminhamento dos nossos alunos para essas empresas”, explica.

Matrículas
No ato da inscrição, que deverá ser feita na secretaria da escola até o dia 28 de fevereiro, localizada na rua Borges de Medeiros, nº 25, centro, Encantado, o aluno deverá pagar a taxa de matrícula de R$ 95,00 e apresentar uma foto 3 x 4, cópia da identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz), histórico escolar e certificado de conclusão ou atestado de matrícula do ensino médio.

Mais informações sobre os cursos técnicos podem ser obtidas no site www.lumeonline.com.br ou através do telefone (51) 3751-6812.

Texto: Portal Região dos Vales