Região RSS Obras

Daer retoma pavimentação de estrada entre Rio Pardo e Cachoeira do Sul

Máquinas começaram a operar no quilômetro 43,9 da rodovia (Foto: Divulgação/Daer)
Máquinas começaram a operar no quilômetro 43,9 da rodovia (Foto: Divulgação/Daer)

Máquinas e operários voltaram a trabalhar em uma das obras mais aguardadas pela população do Vale do Rio Pardo. A Secretaria dos Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) assinaram a ordem de retomada da pavimentação do lote 2 da ERS-403, que liga Rio Pardo a Cachoeira do Sul.

O ato foi realizado nessa quarta-feira (17) na prefeitura de Rio Pardo. Com a assinatura do documento, a empresa contratada para a pavimentação do trecho de seis quilômetros já iniciou os serviços. “Em conjunto com o Daer, conseguimos rescindir o contrato anterior e licitar novamente o lote”, detalhou o secretário Pedro Westphalen. “Sabemos que o asfalto da ERS-403 é um sonho antigo da região e vamos fazer o possível para entregá-lo à comunidade”, acrescentou.

A pavimentação abrange o trecho entre os quilômetros 37,8 e 43,9. O valor do contrato é de aproximadamente R$ 5,5 milhões de reais, que serão custeados com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). “Trata-se de uma obra que trará benefícios à economia local, sobretudo no transporte de gêneros agrícolas, como tabaco e arroz”, complementou o diretor-geral do Daer, Ricardo Nuñez.

Texto: Ascom Estado