Destaques

Dália Alimentos: Conselho define Assembleia Geral Ordinária para o dia 20 de março

Devido à pandemia, sistema adotado será igual ao de 2020, com aporte da tecnologia

Ficou definida para o dia 20 de março a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Cooperativa Dália Alimentos. A reunião com informações sobre o desempenho da Dália em 2020 seguirá os mesmos moldes do ano anterior, em virtude da pandemia do Coronavírus, e ocorrerá na sede do Sicredi Região dos Vales, na cidade de Encantado.

Com o aporte das unidades de atendimento do Sicredi de diversos municípios, que cederá espaço para que os associados de cada região acompanhem in loco a reunião, a assembleia ocorrerá de forma virtual, em um sábado, a partir das 9h.

Na ordem do dia apresentação do balanço patrimonial, aprovação das contas, eleição do Conselho Fiscal para a gestão 2021, destinação das sobras relativas ao exercício de 2020, entre outros assuntos como nova nomenclatura para as regiões dispostas no mapa de atuação da cooperativa, que passará a vigorar oficialmente após a assembleia e ainda o Programa Criança Dália, além de assuntos diversos relativos ao setor social.

Para efeitos legais e estatutários, serão os 74 delegados que irão representar os 2.935 associados na AGO que ocorrerá na modalidade virtual, tendo em vista o disposto no Artigo 43-A e Parágrafo Único da Lei nº 5.764/71, garantindo a todos os participantes a ampla manifestação. Serão disponibilizadas a todos os delegados as orientações de participação à assembleia via e-mail, aplicativo e WhatsApp. Os mecanismos utilizados permitirão aos delegados o exercício do seu direito a voz e voto, em tempo real. 

Em 2020 a Receita Operacional Bruta da Dália Alimentos foi de R$ 1.626.140.516,00, enquanto em 2019 foi de R$ 1.191.204.643,00, um acréscimo de 36,51% em relação ao ano anterior, o que, segundo a Direção da Dália, mesmo passando por uma grave pandemia, se justifica pela alta na exportação da carne suína, principalmente com destino à China.


Videoconferência vigora em reuniões do Conselho

Desde o dia 25 de fevereiro as reuniões quinzenais do Conselho de Administração da Dália Alimentos estão sendo realizadas por meio de videoconferência. Presidente, vice e conselheiros, mais o presidente Executivo, reúnem-se quinzenalmente, às quintas-feiras, para a tradicional reunião de avaliação e apresentação dos trabalhos referentes à Dália Alimentos. “Desta maneira asseguramos a saúde e integridade dos conselheiros, que não precisam se deslocar até Encantado para a reunião sem ocasionar prejuízos na tomada de decisões, já que os encontros seguem a pauta normal, ou seja, como a realizada de forma física”, garante o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini.

Quanto à pandemia e à fase crítica que todos passam, Piccinini alerta aos associados para que permaneçam em seus lares. “O vírus está por toda a parte e ainda um dos locais mais seguros que temos são as nossas casas. Por isso, cuidem-se, não deixem de utilizar a máscara e álcool em gel caso saiam de casa. Aqui, na Dália, todos nós estamos fazendo a nossa parte. Que vocês, em suas propriedades e famílias, também façam a de vocês para todos voltarmos, tão logo, à normalidade com saúde física, mental e emocional”.

 

 

Ascom