RS Encantado RSS Rural - Agricultura

Dália Alimentos paralisará abate de suínos nesta sexta-feira, dia 25

A Dália Alimentos lamenta a drástica decisão, pois atinge a vários setores da comunidade (Foto: Reprodução/Google)

O movimento paredista, que iniciou na segunda-feira, dia 21 de maio, está afetando a Dália Alimentos, de modo a paralisar as atividades da Unidade Frigorífica de Suínos, localizada em Encantado. De acordo com a Direção da empresa, já na sexta-feira, dia 25 de maio, o abate será suspenso e os empregados serão dispensados com retorno às atividades somente quando a situação estiver normalizada.

Por conta da greve dos transportes está ocorrendo o desabastecimento da matéria-prima e dos insumos necessários para a fabricação dos produtos. Além disso, a capacidade de estocagem está plenamente esgotada em face da impossibilidade de escoamento da produção.

Essa situação também afeta a área de laticínios e, caso se prolongue por mais dias, obrigará a Dália Alimentos a paralisar também as atividades naquelas unidades. A Direção esclarece que, ainda que o movimento de paralisação se encerre nesta quarta-feira, dia 23 de maio, não haverá possibilidade de abastecimento das matérias-primas, o que compromete as atividades desenvolvidas na sexta-feira e, consequentemente, dos próximos dias.

A Dália Alimentos lamenta a drástica decisão, pois atinge a vários setores da comunidade. Contudo, ela se faz necessária por conta da boa preservação de seus produtos e de sua imagem.

Texto: Ascom Dália Alimento