Mundo RSS Geral

Dália Alimentos participa da Anuga pela 6ª vez

Márcia participou da reunião que teve a presença do ministro Blairo Maggi (Foto: Divulgação)
Márcia participou da reunião que teve a presença do ministro Blairo Maggi (Foto: Divulgação)

A Dália Alimentos participou, entre os dias 7 e 11 de outubro, da Anuga, na Alemanha, maior feira de alimentos do mundo. Representaram a cooperativa no evento internacional a supervisora de Exportação, Márcia Daltoé e a assistente de exportação, Silvana Todeschini Gomes.

A participação da Dália ocorreu pelo sexto ano, tendo início em 2007 e seguindo pelos anos de 2009, 2011, 2013, 2015 e 2017. A feira ocorre a cada dois, na cidade alemã de Colonia. No estande coletivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) estiveram presentes diversas empresas associadas, produtoras de frango, ovos e suínos.

O presidente da ABPA, Francisco Turra, visitou o estande da Dália, assim como importantes fornecedores, companhias marítimas e agentes de carga. O ministro de Agricultura, Blairo Maggi, também participou da abertura oficial do evento e esteve circulando no local, inclusive no estande da cooperativa. Maggi reuniu representantes de empresas de frango, ovos e suínos para um encontro em que salientou a importância do agronegócio no cenário econômico e social do país, enfatizando que o Ministério está empenhado em abrir novos mercados e reduzir restrições, principalmente para a carne suína brasileira.

De acordo com Márcia, durante a feira foram atendidas cerca de 200 empresas, em torno de 35% conhecidas e as demais novas. “Foram realizados contatos promissores para serem desenvolvidos a médio e longo prazos. Também se percebeu a importância de estar presente na feira e encontrar clientes ativos e outros tantos conhecidos”, avalia a supervisora. E complementa: “ a reputação da cooperativa é positiva em termos de qualidade de produto e atendimento aos clientes, e o fato de estarmos na Anuga solidifica essa imagem”, conclui.

Texto: Ascom Dália Alimentos