Serviços Encantado

Dália Alimentos suspende Assembleia Geral Ordinária

Adiamento temporário obedece a decretos de ordem federal e estadual na prevenção do Covid-19

 A Cooperativa Dália Alimentos suspendeu, temporariamente, a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), convocada para ocorrer no dia 27 deste mês. Todas as assembleias regionais, programadas também para este mês, já haviam sido canceladas no início da epidemia do Covid-19, há duas semanas.

A medida atende ao Decreto Federal n°6 de 20/03/2020 e ao Decreto Estadual n°55.128 de 19/03/2020, os quais reconhecem Estado de Calamidade Pública no país devido à pandemia do Coronavírus. Em especial ao Decreto do Estado, em que um de seus artigos proíbe a realização de reuniões com o número superior a 30 pessoas.

Conforme o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, foram estudadas e analisadas diversas formas para realizar a assembleia, contudo, conforme o Conselho como um todo, nenhuma garantiu plenamente o direito de participação de seus associados, especialmente para a realização da eleição do novo Conselho Fiscal, motivando ainda mais a suspensão do Edital de Convocação da Assembleia. “Tão logo normalizada a situação, ou levantadas as restrições para a reunião de pessoas, teremos uma nova convocação para a Assembleia Geral Ordinária, momento em que serão respeitados todos os prazos e todas as formas exigidas legalmente”, explica o presidente.

 

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques