Região RSS Destaques Geral

Dália apoia e participa da Corrida pela Vida do ICI

Parte da equipe Dália no estande no evento (Foto: Divulgação)
Parte da equipe Dália no estande no evento (Foto: Divulgação)

O estande da Dália Alimentos foi um dos mais visitados durante a 23ª Corrida pela Vida do Instituto do Câncer Infantil (ICI). Colorido e interativo, o espaço foi prestigiado por centenas de pessoas no domingo (16), data em que o ICI realizou o tradicional evento no estacionamento do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, com cerca de seis mil pessoas inscritas.

Na edição do ano passado, a cooperativa esteve presente na Corrida pela Vida pela primeira vez, oportunidade em que apresentou o Projeto Criança Dália. Neste ano, participou como patrocinadora master do evento, evidenciando a responsabilidade social com o ICI – há 17 anos a Dália contribui com a entidade.

No estande, o público foi contemplado com brindes da Dália Alimentos e também do Projeto Criança Dália. Foram entregues 1,5 mil sacolas, 680 cadernos, 100 copinhos, 300 lixeiras para automóvel, quatro bolsas térmicas com produtos Dália e 3,2 mil unidades de Dália KIDS, a bebida láctea UHT sabor chocolate da Dália Alimentos. Aliás, uma das atrações do estande foi o Dália KIDS, cujo produto foi recentemente lançado e a embalagem remete ao Instituto do Câncer Infantil.

Colorida, tem estampado o Leão da Coragem, mascote do ICI. Para que houvesse ainda maior interação com o público, dois totens foram montados simbolizando a embalagem da bebida láctea em tamanho avantajado. Para receber os brindes, as pessoas fotografavam na embalagem em tamanho avantajado.

Um quadro negro também foi um dos diferenciais do estande. Palavras de apoio e força foram escritas por dezenas de pessoas que visitaram o espaço e deixaram recados de carinho e superação às crianças atendidas pelo Instituto. Com a frase “Hoje é Dia D, Dia de…” cada um complementava com uma palavra ou frase de otimismo.

Em sua avaliação, o presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, ressaltou a parceria entre Dália e ICI como exitosa e certeira. “A Corrida pela Vida é mais um evento do ICI que a Dália sente orgulho em participar. Poder colaborar com uma entidade como o Instituto do Câncer Infantil, que tem princípios pautados na cooperação, na colaboração, na honestidade de sua gestão, no comprometimento e no voluntariado nos enche de orgulho e nos faz ter a certeza de que escolhemos a entidade correta para ajudar.”

Cerca de 60 funcionários da Dália estiveram participando da Corrida pela Vida. Um deles foi César Roberto Kelm, que participou da corrida e ressaltou a satisfação em poder contribuir com o ICI: “fazer parte de uma empresa que está à frente de projetos como a Criança Dália e que apoia entidades que fazem o bem como o Instituto do Câncer Infantil, num momento de tantas indiferenças, é maravilhoso. Ainda não conseguimos mensurar a proporção que esta união entre a Dália e o ICI tomará no futuro, mas temos a certeza de que a cooperativa acertou em cheio ao escolher e ajudar uma instituição de tanta credibilidade respeito e carinho como o Instituto do Câncer Infantil.”

Selo da Coragem no Leite Dália
Desde o início do ano o Leite Dália contribuiu ativamente com o Instituto do Câncer Infantil (ICI). Em todas as embalagens de leite UHT integral, desnatado, semidesnatado e zero-lactose, o selo da Coragem está estampado. O carimbo simboliza que a cada litro de leite comercializado uma parcela é destinada ao ICI. O mesmo ocorre com o Dália KIDS.

Além de auxiliar com percentagem nas vendas de leite, a Dália Alimentos, por intermédio do Projeto Criança Dália, participou ativamente da construção e estruturação do Núcleo de Assistência à Família, na nova sede do Instituto, inaugurada em setembro. Em 2015, marcando a primeira grande ação desta parceria entre Dália e ICI, foi realizada uma expressiva doação, utilizada na estruturação do espaço.

Pai e filho primeiros colocados
A Corrida pela Vida teve dobradinha da Dália Alimentos no pódio. O conselheiro fiscal Marcos Raimundo Marchi (47) e o filho Leonardo (17) participaram da competição na modalidade corrida três quilômetros. Enquanto o pai foi o melhor colocado na categoria 45 a 49 anos, o filho também foi ao topo do pódio na categoria 15 a 18 anos.

Os dois acordaram às 3h45min da madrugada, saíram de Progresso e acompanharam a comitiva da Dália composta por 60 pessoas, que se deslocou de Encantado para participar do evento. Com a medalha dourada no peito, pai e filho celebraram a colocação. “Não esperávamos por isso, ficamos muito felizes e no próximo ano vamos novamente participar”, garantiu Marchi.

Quem também obteve êxito na corrida foi Gabriel Biasibetti (22), funcionário da Sulati/Filial Dália Alimentos de Arroio do Meio. O jovem conquistou a terceira colocação geral na modalidade cinco quilômetros. Gabriel, que na edição de 2015 participou caminhando, voltou para casa com medalha do peito, o troféu em mãos e o sentimento de fazer o bem ajudando e colaborando com o ICI.

Centenas de camisetas
A Dália Alimentos, na condição de apoiadora do Instituto do Câncer Infantil, também abraçou a causa auxiliando na comercialização das camisetas do evento. No total, 836 peças foram vendidas entre os funcionários de diversos setores da empresa nas unidades de Encantado e Arroio do Meio, além de filiais.

Texto: Ascom Dália Alimentos