Encantado RSS Rural Destaques

Dália e condomínios assinam Contrato de Gestão Compartilhada

Representantes assinaram o contrato (Foto: Carina Marques)

Os presidentes dos Condomínios Leiteiros com Ordenha Robotizada oficializaram, no dia 26 de abril, a assinatura do Contrato de Gestão Compartilhada com a Dália Alimentos. A assinatura do documento visa um melhor gerenciamento dos trabalhos dentro de cada unidade, localizadas em Nova Bréscia, Roca Sales, Arroio do Meio e Candelária.

Representantes dos condomínios de Nova Bréscia, Ricardo Schena; de Roca Sales, Graciella Formentini; e de Arroio do Meio, Nestor Bersch; reuniram-se com o presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas; com o gerente da Divisão Produção Agropecuária, Igor Weingartner; e com o supervisor do Setor Gado Leiteiro, Fernando Oliveira de Araujo para oficializar o ato.

Freitas explicou que o contrato entre ambas as partes visa obter melhor rendimento e produtividade, racionalizando custos e potencializando resultados. “A cooperativa dispõe de amplo conhecimento técnico e operacional no que diz respeito à atividade desenvolvida pelo condomínio, dispondo também de profissionais habilitados e capacitados. Além disso, a cooperativa tem interesse na melhoria do rebanho do condomínio, assim como no aumento da produtividade leiteira”.

Segundo Freitas, a Dália entende que juntar pequenos produtores em torno de um empreendimento maior, no caso condomínios, é uma alternativa para a inclusão social e redução do êxodo rural. “Este modelo, com a adoção de tecnologias, traz vantagens, mas também requer muitos desafios, os quais estamos superando progressivamente. Por isso desenvolver a gestão compartilhada permite unificar esforços para trazer melhores resultados para ambas as partes.”

 Texto: Ascom Dália Alimentos