Negócios Investimento Encantado Rural - Agricultura Vespasiano Corrêa

Dália inaugura condomínios em Vespasiano Corrêa e Encantado

No dia 30 será a vez de Encantado inaugurar um de seus núcleos

Empreendimentos serão entregues no dia 17 e 30, respectivamente

 A Cooperativa Dália Alimentos, juntamente com as famílias associadas e as administrações municipais de Vespasiano Corrêa e de Encantado, inauguram, neste mês, os Condomínios Avícola localizados nestas cidades. Serão dois de um total de nove núcleos para a criação de frangos de corte.

O primeiro a ser inaugurado oficialmente será o núcleo de Vespasiano Corrêa, na próxima terça-feira, dia 17 de março, a partir das 15h, em Linha Tenente Fialho. Este conta com 18 famílias associadas, além da cota da cooperativa. O condomínio de Encantado, localizado em Linha São Luis, será inaugurado no dia 30 de março, às 15h30min, um dia antes do aniversário de 105 anos de emancipação do município, contemplando a programação alusiva à data. Neste são 25 sócios mais a cota da cooperativa.

Os demais condomínios a serem inaugurados, no mês de abril, serão os de Mato Leitão e de Anta Gorda, com data a ser divulgada em breve. Os de Venâncio Aires, Marques de Souza, Cruzeiro do Sul, Encantado São Luis e Relvado ainda não tem data prevista para inauguração, pois as obras encontram-se em andamento.

Cada núcleo é constituído por nove pavilhões no modelo Dark House, com tecnologia de ponta da empresa Plasson, com sede mundial em Israel e no Brasil em Criciúma. A capacidade é para 275 mil aves por lote que terão como destino a unidade frigorífica localizada em Arroio do Meio e que começou as operações no formato de teste em fevereiro. A planta industrial tem capacidade para abater sete mil frangos por hora, o equivalente a 55 mil frangos por turno. Futuramente estão previstos outros dois turnos, expandindo a produção para 110 mil frangos por dia e, posteriormente, para 165 mil frangos abatidos diariamente.

Os condomínios fazem parte do Programa Frango de Corte estruturado pela Cooperativa Dália Alimentos para viabilizar toda a cadeia produtiva avícola. Também integra o programa o Matrizeiro, em construção no município de Vale Verde; e o Incubatório, em fase final de construção em Mato Leitão.

 

 

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques