Solidariedade Social RS

Dália leva cor e interatividade à Corrida pela Vida do ICI

Cenários inusitados e brincadeiras apresentaram produtos de forma criativa

Espaço da Cooperativa Dália Alimentos, patrocinadora do evento e apoiadora do Instituto do Câncer Infantil, foi um dos mais visitados 

Mais uma vez a Cooperativa Dália Alimentos foi um dos principais destaques da 26ª Corrida pela Vida do Instituto do Câncer Infantil (ICI), realizada em Porto Alegre, no domingo, dia 24 de novembro.

Com um espaço colorido e interativo, a cooperativa de Encantado, que é parceira do ICI há longos anos e também patrocinadora master da Corrida pela Vida junto ao Programa Criança Dália, fez com que os visitantes e competidores do evento realizassem uma pausa para conhecer mais acerca da marca Dália, cooperativa que apoia a causa e contribui com o ICI através do repasse mensal de parte do valor comercializado com cada caixinha de leite.

O espaço da Dália na Corrida pela Vida recebeu a visita de dezenas de pessoas que participaram de atividades interativas em que eram apresentados alguns dos produtos, como a linha de leites UHT – integral, desnatado, semidesnatado, zero lactose e Sabor da Fazenda – além das carnes suína e avícola.

Ao visitar o estande o participante era convidado a percorrer por um circuito com diversas brincadeiras como “Acerte o Alvo”, conheça o “Caminho do Leite”, “Acerte os Tarros de Leite com o Bambolê”, tudo atrelado a informações sobre cada produto e sobre a cooperativa. Ao final do circuito, o participante era presenteado com brindes personalizados, sendo que foram entregues gratuitamente 80 mochilas com o mesmo número de litros de Leite Sabor da Fazenda, 400 cofrinhos de vaquinha e porquinho e 350 copos personalizados do Programa Criança Dália.

Ao visitar do espaço da Dália Alimentos, a fundadora e diretora do Instituto do Câncer Infantil, Sylvia Foster, manifestou o orgulho de ter a Dália mais uma vez presente no evento. “A Dália está sempre conosco e nos surpreendendo a cada ano com estandes belíssimos, criativos, interativos e, desta vez, com brincadeiras que nos remeteram à infância, a ser uma criança feliz e sonhadora. O ICI fica extremante orgulhoso com essa parceria, tão benéfica para as crianças atendidas pelo Instituto quanto para a Dália, que tem esse espírito de solidariedade”, disse Sylvia, que esteve acompanhada pelo presidente do Conselho do ICI, Lauro Quadros e pela gerente institucional, Valéria Foletto.

Em torno de 30 funcionários da Dália Alimentos e seus familiares se deslocaram de Encantado a Porto Alegre para prestigiarem a Corrida pela Vida. Integrou a comitiva o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, que se manifestou e auxiliou na entrega das medalhas aos competidores vencedores. “Aqui realizamos a junção do empreendedorismo com a solidariedade o que resulta em um evento como esse, em que a Cooperativa Dália Alimentos sente-se honrada em participar como apoiadora em mais uma edição. Aqui comprovamos a legítima prova de que o cooperativismo faz a diferença e de que a união é fundamental para lutarmos por causas sociais e também por ideais”.

No palco do evento, a Vaquinha Dália junto ao Leão da Coragem do ICI mobilizaram o público, coreografando danças que animaram os participantes. A Cooperativa Dália Alimentos agradece o apoio da Filial Dália Porto Alegre na véspera e durante o evento e também à equipe de funcionários que se deslocou para prestigiar o evento e auxiliar nas atividades do estante.

 

Compre Leite Dália a ajude o ICI

Desde o ano de 2016 a Dália Alimentos inseriu em suas embalagens o Selo do Leão da Coragem, mascote do Instituto do Câncer Infantil. Isso significa que a cada litro de leite vendido o consumidor auxilia com uma parcela do valor pago ao ICI. Em três anos a Dália Alimentos já repassou ao Instituto em torno de R$ 750 mil somente com a venda do leite, uma média de R$ 16 mil mensais que são repassados aos caixas da entidade para tratamentos e cuidados com as crianças acometidas pelo câncer.

 

 

Fotos: Eduarda Dalmolin
Assessoria de Imprensa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques