RS RSS Destaques Geral Muçum

Dália patrocina Mini Miss em busca de título internacional na Europa

Aos 4 anos, Ana Cláudia já brilha nas passarelas (Foto: Carina Marques)

Com apenas quatro anos e uma beleza ímpar e de encher os olhos de qualquer pessoa, a menina loira e de olhos claros Ana Cláudia Robetti Moriggi já encanta as passarelas nacionais e, o próximo passo, será levar toda a sua beleza e carisma a um júri composto por especialistas internacionais ligados à beleza infantil.

Natural do município de Muçum, no Vale do Taquari, ela participará, entre os dias 2 e 8 de novembro, de um concurso internacional de Mini Miss em Londres e Paris, capitais da Inglaterra e da França, respectivamente, com patrocínio e apoio da Dália Alimentos. No exterior, Ana Cláudia participará do concurso “Face of The World”, uma espécie de Miss Mundo com outras crianças entre três e oito anos de diversos países.

Além da beleza, quesito primordial avaliado no concurso, o júri analisará o carisma, a desenvoltura, a habilidade e a representatividade na passarela. Também são regras do concurso que todas as misses desenvolvam ações solidárias com valores que sejam angariados e doados a ONGs e entidades em situação de vulnerabilidade social. Há meses Ana Cláudia participa de aulas de língua inglesa com o professor Eduardo Gasparini e frequenta ensaios semanais com Giovana Maria Girelli, que já foi coroada Miss Turismo RS e prepara a pequena para a passarela. Ana Cláudia também tem aparo e orientação do coordenador estadual Paulo Moura e do coordenador nacional do concurso Edenir Vaz.

Quanto à ansiedade, a mãe diz que tenta manter o controle sobre a emoção, mas diz que o coração está apertado e acelerado. “Estamos em contagem regressiva. Se futuramente ela quiser seguir este caminho, de modelo, será uma escolha dela, pois nunca a induzimos a desfilar ou fotografar. Temos a certeza que este dom é nato, que já nasceu no DNA dela”.

Trajetória

Ana Cláudia iniciou sua trajetória em concursos de beleza incentivada pelos pais. Aos dois anos já participava de campanhas publicitárias para uma marca de calçadas infantis, a Ortopé. Mais tarde, o missólogo e coordenador estadual de misses, Paulo Moura, observou que a menina apresentava aptidão, desenvoltura, desinibição e passou a contatar com a família para, então, iniciar os primeiros trabalhos profissionais.

Logo no primeiro concurso, aos três anos, ela foi coroada Miss Muc¸um Universe Versa~o Disney Paris e, em julho de 2017, tornou-se Miss RS Universe Baby. Este título proporcionou à menina a vaga para ir a Campo Grande (MS) disputar a coroa nacional de Mini Miss Beleza Fashion Brasil. Entre as 33 candidatas participantes, a garotinha retornou para casa com a medalha de prata, um orgulho para os pais, familiares, amigos e para toda a comunidade local.

Texto: Ascom Dália Alimentos