A Dália Alimentos esteve presente no Encontro Anual de Fornecedores Marcas Exclusivas 2017 do Grupo Pão de Açúcar (GPA), realizado no dia 31 de outubro, em São Paulo. Participaram o Presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas e o Gerente da Divisão Comércio e Marketing – Produtos Lácteos, Rudimar Piccinini.
Há mais de uma década, a Dália é fornecedora do GPA, responsável por produzir a marca própria Qualitá. Atualmente, a Dália é a única fornecedora que envaza leite UHT, creme de leite UHT e leite em pó para o Grupo pão de Açúcar em São Paulo. Além disso, a cooperativa também está presente na rede com o leite Dália.
O evento reuniu os principais fornecedores do GPA e, segundo Freitas, informações e projeções relacionadas ao incremento no volume de produção das marcas próprias e reforço entre GPA e parceiros foram repassadas aos participantes. “A meta é aumentar o volume de vendas das marcas próprias, tendo em vista que, enquanto na Europa as marcas próprias representam 65% da venda, no Brasil este percentual gira em torno dos 6%”.
Sobre a parceria com o Grupo Pão de Açúcar, o presidente Executivo ressalta que é de longa data e que a Dália Alimentos segue um protocolo rígido de controle da qualidade e auditorias para que essa parceria seja exitosa. “O GPA preza pela qualidade de seus produtos e a Dália tem isso como premissa”.
Para se adequar ainda mais às exigências do mercado, a partir de fevereiro de 2018, a Dália envazará o leite da marca Qualitá na embalagem Mid com tampa FlexiCap, que conta com novo sistema de abertura. A máquina já foi adquirida em parceria com a Tetra Pak e entrará em operação no início do próximo ano.
Para o gerente Rudimar Piccinini, participar do encontro valorizou ainda mais a parceria entre Dália e GPA. “Nesta década de parceria, a Dália conquistou, acima de tudo, credibilidade, respeito e o contato olho no olho com o GPA, o que faz toda a diferença numa negociação”. O Grupo Pão de Açúcar é a maior empresa de varejo e distribuição do Brasil, está presente em 22 estados brasileiros, possui 2.039 lojas, por onde passam 15 milhões de clientes/mês, e mais de 139 mil funcionários.
Texto: Ascom Dália Alimentos