Encantado Eventos Destaques

Dália reúne 565 mulheres em tradicional encontro

Energia positiva tomou conta das 565 mulheres que prestigiaram evento (Foto: Carina Marques)
Energia positiva tomou conta das 565 mulheres que prestigiaram evento (Foto: Carina Marques)

O lilás foi a cor que predominou entre as 565 mulheres que coloriram um dos maiores eventos realizados anualmente pela Dália Alimentos: o Encontro de Mulheres. Foram mais de cinco centenas de associadas, esposas, companheiras, filhas e netas de associados que estiveram em Encantado, na última quinta-feira, dia 12 de maio, para participar do encontro realizado no Auditório Itália do Centro Administrativo.

Como marca do evento, a cooperativa presenteou cada participante com uma camiseta que coloriu a plateia. Estiveram presentes mulheres das oito regiões de abrangência da Dália Alimentos no Estado.

Atendendo a um pedido das próprias participantes, a Dália trouxe novamente para palestrar o teólogo, filósofo e psicólogo Jorge Trevisol. Com uma metodologia de conversação, reflexão e motivação persuasiva, ele emocionou e encantou a plateia durante as mais de duas horas que explanou sobre o tema “Mulher, um jeito amoroso de estar no mundo.” Trevisol procurou buscar a essência de cada uma, seja menina, mulher ou avó, trabalhando o amor de geração em geração, o amor-próprio, a interioridade e a capacidade de se auto perceber.

O presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, definiu o encontro como mais um momento expressivo para a cooperativa, uma vez que se configura como um dos principais eventos que fazem parte do calendário de programações do Setor Social. “Ficamos muito felizes e surpresos com o número de participantes. Ficou nítida a felicidade, a gratidão e o envolvimento de todas em assunto bastante pertinente, levado pelo palestrante, que envolveu a figura delas e também de toda a família.”

Piccinini adiantou que no mês de junho Trevisol voltará a Encantado, desta vez será para um encontro com os delegados, no dia 11, a partir das 9h30min no Auditório Itália do Centro Administrativo de Encantado. Além da palestra motivacional, os delegados se encontrarão com o Conselho e com a Direção da cooperativa, oportunidade em que serão repassadas informações.

Para encerrar o Encontro de Mulheres, todas as participantes deslocaram-se até o Condomínio Leiteiro com Ordenha Robotizada de Nova Bréscia. O projeto pioneiro da Dália Alimentos é o primeiro em funcionamento de um total de quatro condomínios – os demais estão localizados e em fase de conclusão nos municípios de Roca Sales, Arroio do Meio e Candelária. Hoje são 191 animais confinados divididos em 159 vacas em lactação, 21 vacas secas e 11 novilhas prenhas, além de 60 bezerras de 0 a 6 meses. A produção atual é de 4.100 litros de leite por dia.

Texto: Assessoria de Imprensa da Dália Alimentos