Região RSS Rural - Agricultura

Dália reúne delegados em reuniões regionais

Guaporé fechou a agenda de reuniões (Foto: Carina Marques)
Guaporé fechou a agenda de reuniões (Foto: Carina Marques)

A Dália Alimentos reuniu os 142 delegados das oito regiões administrativas em encontros para explanar as alterações e modificações realizadas no Regimento Interno. As reuniões foram realizadas nos dias 11, 12 e 13 de setembro e foram conduzidas pelo presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, que esteve acompanhado do assessor jurídico Reinaldo José Cornelli.

Participaram os delegados das regiões de Candelária, Júlio de Castilhos, Encantado, Arroio do Meio, Progresso, Serafina Corrêa, Anta Gorda e Guaporé com encontros realizados em Candelária, no dia 11; em Encantado, no dia 12 e Guaporé, no dia 13. Os encontros tiveram a finalidade de apresentar as alterações realizadas no Regimento Interno da cooperativa, que são as normas que compõem o Estatuto Social.

Em junho deste ano, durante Assembleia Geral Extraordinária, foram apresentadas e aprovadas as reformas estatutárias. Nesta mesma data ficou acertado que o Conselho de Administração, a Direção e a Assessoria Jurídica realizariam reuniões com os delegados para apresentação destas alterações.

O assessor jurídico Reinaldo José Cornelli apresentou o Regimento Interno, dando enfoque para as alterações que já estão em vigor e sendo implementadas gradativamente. Os delegados puderam interagir e esclarecer as dúvidas referentes ao documento. Piccinini fez eco às manifestações de Cornelli, reiterando as alterações e a necessidade delas. O presidente também falou acerca da situação econômica e política do país, elencando, principalmente, as dificuldades enfrentadas pela cooperativa face à atual situação.

Enfoque, ainda, para o mercado das carnes e, principalmente, dos lácteos, que passa por uma crise enfrentada, fundamentalmente, pela importação de leite oriunda do Uruguai. “Os delegados atenderam ao chamado do Conselho de Administração, foram participativos, ouviram as explanações e levantaram assuntos relevantes durante as reuniões. O ponto alto foi a apresentação das alterações do Regimento Interno, que após a alteração e aprovação do Estatuto Social, em junho, houve o compromisso do Conselho em ir até as comunidades e explanar essas alterações aos delegados”.

Texto: Ascom Dália Alimentos