RSS Eventos Estrela

De baile a aventura radical, Estrela Multifeira faz a alegria da terceira idade nesta sexta-feira

Banda Hórus embalou idosos que ocuparam o Espaço LIC Pró-Cultura RS (Foto: Frederico Sehn)
Banda Hórus embalou idosos que ocuparam o Espaço LIC Pró-Cultura RS (Foto: Frederico Sehn)

Há um ditado que diz que as pessoas não param de se divertir quando envelhecem, elas envelhecem quando param de se divertir. A afirmação resume o clima da Estrela Multifeira na tarde desta sexta-feira (08), quando uma programação especial contemplou a diversidade de idades e atraiu centenas de idosos de diferentes localidades para o Porto de Estrela. Baile, exposição e aventuras radicais foram algumas das atrações prestigiadas pelos representantes da melhor idade, que esbanjaram alegria e disposição por onde passaram.

O baile no Espaço LIC Pró-Cultura RS foi o principal destaque, onde os dançarinos foram embalados pela banda Hórus. Entre os pares que tomaram a pista estava o casal Noeli Buche (57) e Hilário Ercílio Beuren (50), de Estrela. Ela participa do grupo de idosos e afirmou que seguidamente frequenta os encontros. “Assim me sinto muito bem. Eu adoro dançar”, comentou. Relatando que já tinha visitado a feira no dia anterior, afirmou: “Hoje nós viemos só para dançar”. Já a exposição comercial foi o que encantou a estrelense Anilda Koch (93). Acompanhada da vizinha Celia Zard (73), ela nunca tinha visitado uma edição da Estrela Multifeira e estava deslumbrada com o que encontrou: “Nunca vi uma coisa assim”.

Para as amigas Inês Geni Cibulski (60) e Aldevina Ramos Bach (70), de Estrela, o ponto alto da tarde foi a experiência na tirolesa. Desafiando a coragem, elas encararam uma das atividades radicais oferecidas na feira. Mesmo minutos antes de escorregarem pelo cabo de aço suspenso, não demonstravam qualquer receio em relação à aventura. “Nunca andei, mas acho que deve ser uma sensação maravilhosa”, previu Inês. Finalizada a descida, elas estavam radiantes: “A sensação é ótima, de beleza, de coisa boa, de muita alegria”, descreveu Aldevina, enquanto a amiga admitia: “Quando eu tinha 40 anos não ia nessas coisas porque tinha medo. Hoje, com 60, se fosse para ir de novo, iria mil vezes”.

A parte cultural da Estrela Multifeira 2017 tem o financiamento do Pró – Cultura RS da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A iniciativa é da Cacis de Estrela e conta com o patrocínio da Altari, Girando Sol, Launer, Metanox, Redemac Morelli e Brasilata.

Texto: Assessoria de Imprensa