Serviços Estrela Geral

Defesa Civil apresenta projeto para qualificar ações no município

Proposta foi levada à Coordenadoria Estadual, para solicitar apoio do órgão visando adquirir equipamentos
O coordenador municipal de Defesa Civil de Estrela, Sandro Bremm, e o agente de Defesa Civil Lindomar de Freitas fizeram uma visita técnica à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul na última semana. O objetivo foi conhecer o trabalho realizado e trocar experiências, a fim de qualificar os serviços prestados em Estrela, especialmente quando da ocorrência de alguma adversidade.
Os representantes municipais também apresentaram projeto de aquisição de equipamentos e solicitaram  apoio do órgão estadual para buscar recursos ou emenda para a aquisição dos materiais. O objetivo é evitar ou reduzir as perdas e riscos à saúde, provocados por enchentes ou outros eventos. Compreende a aquisição, além de  equipamentos para a área administrativa e resgate, de uma moto aquática que facilitaria as ações durante as enchentes no atendimento às famílias. A intenção, conforme Bremm, é que também seja utilizada na fiscalização de balneários no rio e arroios.
Bremm e Lindomar Freitas foram recebidos pelo chefe da Divisão Administrativa e Comunicação Social, tenente-coronel Ricardo Accioly Gerhard, e pelo chefe do Centro de Operações 24h, 1º tenente Cristiano Machado. “Tivemos a oportunidade de colocar a Defesa Civil a par das ações que desenvolvemos em nossa cidade e trocar experiências, o que contribui para qualificar nosso serviço em situações de prevenção, preparação, resposta e reconstrução de cenários nos desastres naturais”, destaca Sandro Bremm.
Além da Defesa Civil, que funciona no Palácio Piratini, em Porto Alegre, Bremm e Freitas também tiveram audiência com o deputado estadual Edson Brum, ao qual solicitaram apoio ao projeto que estão elaborando, para melhorar a atuação do órgão.
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Estrela