Solidariedade Social Destaques Estrela

Defesa Civil de Estrela dispõe de roupas para doação

Estão no estoque cerca de 1,5 mil peças. Doações são aceitas

Cobertores, calçados e até mesmo roupas mais leves estão no estoque. Doações ainda são bem-vindas

A Defesa Civil de Estrela faz chamado aos moradores mais carentes de Estrela ou entidades beneficentes. Quem precisa de roupas de inverno, cobertores e outros itens deve se dirigir à sede do setor. São mais de 1,5 mil peças, que estão à disposição, para pessoas de todas as idades. Mas doações seguem sendo aceitas.

Estão disponíveis agasalhos, calças e até mesmo roupas mais leves, que já passaram por uma triagem. Cobertores, calçados e outros itens, como pequenos colchões, também podem ser encontrados. Conforme o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Sandro Bremm, o estoque é fruto de campanhas e doações voluntárias. “Queremos que as pessoas façam bom uso destas peças. Muitas foram doadas pessoalmente aqui, outras arrecadamos das mais diversas formas, assim como fruto de campanhas e de parceiros, como é o caso da OAB de Estrela, que este ano nos doou considerável número de peças”, diz.

Contudo, novas doações são aceitas. “Sempre aceitamos doações, até porque muitas destas peças, por maior que seja a boa vontade de quem doa, não podem ser mais reaproveitadas. E também porque até agora o tempo tem colaborado. Não tivemos enchentes e nem grandes ondas de frio, quando a necessidade de mais auxílio, e por consequência de mais doações, é maior. Mas isso pode vir a ocorrer a qualquer momento e precisamos estar preparados”, detalha. Quem precisa de roupas ou deseja fazer doações pode procurar o setor, que fica na Rua Cel. Brito, nº 1005, nas instalações da antiga escola Madre Branca. Isto no horário da Administração Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min, das 13h30min às 17h. Informações pelo telefone 3981-1174.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela