RS RSS Destaques Estrela Geral

Defesa Civil de Estrela doa alimentos para frentes solidárias

Alimentos são entregues para o Sopão da Tia Célia (Foto: Defesa Civil de Estrela)

Mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis foram doados, na última semana, pela Defesa Civil de Estrela. Os produtos, arrecadados em diversas ações do órgão municipal, inclusive na festa de fim de ano dos funcionários da prefeitura, foram divididos em partes iguais e distribuídos para as duas frentes solidárias que atuam na cidade. O famoso Sopão da Tia Célia e a Fazenda Desafio Jovem foram os beneficiados da vez.

Todos os alimentos arrecadados nas ações da Defesa Civil são destinados a entidades sociais cadastradas e rotineiramente acompanhadas pelo coordenador Sandro Bremm, o agente Lindomar de Freitas e voluntários, entre outros. A prioridades são instituições que atendem pessoas todos os dias, como as duas frentes agora beneficiadas. O Sopão da Tia Célia é uma frente social no bairro Imigrantes, tocado pela Associação Nossa Senhora Aparecida, que diariamente oferece almoço a pessoas mais carentes, principalmente idosos, gestantes e crianças no ginásio do bairro. A outra frente beneficiada da vez foi a Fazenda “Desafio Jovem”, no Bairro Moinhos, que atende principalmente a jovens dependentes químicos e trabalha na recuperação dos mesmos. A família Trojack, mantenedora do trabalho há mais de duas décadas, se mostrou grata pela doação e ressaltou a importância de ações como esta.

Curso

No próximo dia 26, a Defesa Civil de Estrela, em parceria com a Marinha do Brasil, irá oportunizar o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). Ministrado pelo ramo das Forças Armadas, o curso irá apresentar dicas, informações e técnicas para quem tripula ou utiliza pequenas embarcações de até seis metros de comprimento e com propulsão a motor, empregadas em navegação interior. Além dos integrantes da Defesa Civil, estão convidados a participar integrantes do Projeto Navegar da Prefeitura de Estrela, Bombeiros, Brigada Militar e voluntários.

Texto: Ascom Estrela