RSS Polícia Bom Retiro do Sul

Delegado Márcio Moreno toma posse na Polícia Civil de Bom Retiro do Sul

Prefeito Edmilson com o Delegado Marcio Moreno (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deu posse na manhã do dia 20, ao Delegado Márcio de Abreu Moreno. Ele é o novo titular de Delegacia de Polícia (DP) de Bom Retiro do Sul. Com 38 anos de idade, Moreno já está há oito anos na Polícia.

Natural de Porto Alegre, Moreno atuou na Delegacia de Polícia de Trânsito (DPTran); no Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos – GIE; foi coordenador do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do RS e atua também como professor na Univates e na Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul/ACADEPOL.

À frente da DP de Bom Retiro do Sul, o Delegado diz que haverá “tolerância zero”, com a criminalidade. “Os desafios são grandes em todo o país, e não é diferente aqui em Bom Retiro do Sul e na região. A população cobra cada vez mais por segurança pública e qualidade de vida, e nossa resposta será a tolerância zero com a criminalidade”, avisou Moreno.

O Delegado destacou ainda que no município os furtos, ameaças e tráfico são os principais crimes que vem causando maior preocupação na população, e que terão uma resposta efetiva por parte das forças policiais.

“Deixo um recado claro a todos: seja o crime que for praticado, vamos combater. Nossa missão é manter a segurança e a qualidade de vida da população. Vamos trabalhar em parceria com a Brigada Militar na troca de informações, identificando e agindo nos critérios da lei”, disse Moreno.

Prefeito Edmilson e integrantes da Polícia Civil (Foto: Divulgação)

A cerimônia de posse do Delegado Moreno foi realizada no Auditório do Centro Administrativo. A mesa das autoridades foi composta pelo prefeito municipal Edmilson Busatto, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Airton Giacomini, pelo Chefe da Polícia Civil do Estado, Emerson Wendt, pelo Delegado Regional Miguel Mendes Ribeiro Neto e pelo Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira.

O Chefe da Polícia Civil do Estado, Emerson Wendt, destacou que a Polícia Civil tem a vontade e o anseio de trabalhar de forma integrada, tratando a segurança pública com responsabilidade, com a parceira de todos os entes federados.

“Um trabalho conjunto traz redução da criminalidade, atendendo aos anseios da comunidade. Temos um déficit de efetivo real, e estamos trabalhando com projetos que buscam amenizar nosso quadro. Um destes é oferecer aos policiais aposentados a oportunidade de trabalharem em funções administrativas, especialmente em delegacias do interior, suprindo em parte a carência de efetivo”, destacou Wendt.

O prefeito Edmilson Busatto ressaltou que o município e a população irão trabalhar em conjunto com as forças policiais. “A população cresceu muito nos últimos anos em nosso município, e junto, aumentaram os delitos criminais. Temos problemas e um caminho árduo para dar segurança à população. E neste sentido, vamos trabalhar juntos com o Delegado Moreno e a Brigada Militar para dar mais segurança à população”, encerrou Edmilson.

A cerimônia de posse foi acompanhada por secretários e servidores municipais, representantes da Polícia Civil e Brigada Militar, autoridades legislativas e por representantes de entidades comerciais e sociais do município e região.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul