Eventos Rural Estrela

Delícias das agroindústrias para todos os gostos

Espaço conta com 35 expositores

É praticamente impossível passear na Estrela Multifeira e resistir às delícias das agroindústrias. São 35 expositores, entre produtores da região e alguns que vem de mais longe, garantindo um conjunto de opções diversificadas e gostosas para comer e beber. O espaço fica bem na entrada do evento e quem não compra logo que chega, programa a aquisição para a hora da saída. “Muitos provam e depois vem buscar. A gente tem que estar presente para divulgar nossa produção”, destacou Roberto Mädke, da Rei do Melado, de Estrela.

Vinda de Paraí, a Casa do Sabor desperta pela oferta de dez sabores de geleias sem açúcar. “A gente vende tanto para quem é diabético, como para aqueles que querem reduzir o consumo de açúcar”, observou a engenheira de alimentos Raquel Pellegrini. Enquanto ela vende, a mãe e a cunhada estão no processamento.

Recém vinda da participação na Expointer, a Acedi Alimentos, de Santa Clara do Sul, aposta nos produtos derivados da cana de açúcar. Entre eles, os destaques açúcar mascavo e melado batido. “Participamos do Programa de Produção Orgânica do município e estamos prestes a obter o registro do Mapa, o que junto com nossa produção própria será um grande diferencial”, disse Luís Gustavo Mallmann. Próximo ao seu estande, a Agroindústria Mezacasa, de Nova Bréscia, se preparou com 300 quilos de linguiça e salame. Além da comercialização, aproveita para divulgar as novidades que vem por aí. “É importante inovar e em breve já teremos também salsichão, torresmo e banha”, antecipou Cristina Mezacasa.

A Feira da Agroindústria Familiar foi organizada pela Emater/RS/Ascar de Estrela, juntamente com a Secretaria de Agricultura do município, e os estandes subsidiados pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

 

 

Crédito: Frederico Sehn
Assessoria de Imprensa Estrela Multifeira