Serviços RS RSS Paverama

DEMAAP automatiza sistema com a impressão de contas no momento da leitura do Hidrômetro

Máquina responsável pela impressão e leitura dos dados (Foto: Divulgação)

O Departamento Municipal de Abastecimento de Água de Paverama informa à população que a partir do mês de fevereiro as contas de água passarão a ser atualizadas e emitidas na hora.

Portanto os clientes receberão duas contas, uma com data do mês de fevereiro e outra no mês de março. Anteriormente as somas das contas eram feitas de forma manual, junto a sede do DEMAAP. Agora o cliente recebe na hora podendo inclusive ver os seus gastos e avaliar junto ao seu “hidrometro”.

A medida está sendo tomada buscando automatizar o sistema, fazendo com que o próprio consumidor possa fiscalizar a sua própria conta. Atualmente o município, através do DEMAAP, atende 1.582 imóveis, que passam a receber a conta de água no momento da leitura. O novo sistema está sendo implantado. O primeiro passo foi dado em meados de 2018, que foi a colocação de uma placa de metal com um número para agilizar a identificação no sistema de emissão de fatura de consumo.

A máquina leitora traz consigo a possibilidade da impressão da conta de água do imóvel no mesmo instante de lançada a leitura do hidrômetro no sistema. O aparelho possui uma impressora portátil acoplada, e a tecnologia usada permite que o leiturista também avise ao consumidor se ele possui débito pendente.

Em caso de dúvidas, serviços ou solicitações nas redes de água do Demaap, ligar para: (51) 9 9997-9255.

Texto: Ascom Paverama