Saúde RSS Destaques Colinas

Dentista inicia atividades no Posto de Saúde de Colinas

Doutora Guadalupe com o paciente Miguel, de cinco anosDesde a última quarta-feira (1º), a Unidade Básica de Saúde conta com uma nova profissional. A cirurgiã dentista, Guadalupe Dumcke Cobalchini, 42 anos, atende 40 horas semanais. Ela assumiu o lugar de Ivana Zanatta Kolling, que deixou o cargo em dezembro de 2016. Natural de Santana da Boa Vista, a profissional é formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) desde 1997. Atuou de forma temporária no Exército, em Uruguaiana, assim como na prefeitura e foi proprietária de clínica particular em Lajeado. É especialista em prótese dentária.

Guadalupe presta serviço com o intuito de qualificar o atendimento e realizar ações preventivas. Entre os pacientes já atendidos, o pequeno Miguel Queiroz Knop, 5 anos. Acompanhado da mãe Geiseane Knop, passou por revisão e aproveitou o momento para aprender sobre as funções dos dentes e a importância da saúde bucal para o bem-estar das crianças. “Sempre gostei do serviço público. Aqui em Colinas fui muito bem recebida e percebo que posso contribuir com a qualidade de vida da população como um todo”, afirma.

A dentista faz restauração, limpeza, raspagem, aplicação de flúor e extração, se necessário. As consultas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h; segundas e quintas-feiras das 13h às 19h; e terças e quartas-feiras das 13h às 17h. O agendamento poderá ser feito na recepção do Posto de Saúde, através do fone (51) 3760-4028.

Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Colinas
Foto: Vitória Stürmer Bortoletti