Meio Ambiente RSS Cruzeiro do Sul

Departamento de Meio Ambiente conta com nova plataforma digital

Imagem ilustrativa

Desde o início de abril, o Departamento Municipal de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul, está oferecendo uma nova opção para que a comunidade possa ter acesso aos serviços do setor. Trata-se de um site que pode ser acessado para quem já está na plataforma digital da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, ou através do endereço: http://portal.sysnova.com.br/

De acordo com o biólogo do município, Diego Sehn, a página já existia, contudo, agora foi remodelada e novas opções foram somadas, para que a comunidade fique a par das atividades e possa se orientar quanto a dúvidas frequentes. “O site é didático e simples de operar”, frisa.

No portal do Departamento podem ser acessadas informações como: coleta seletiva; legislações municipal, estadual e federal; taxas de protocolo para licenciamento; notícias relativas ao Departamento; acesso direto ao Plano Intermunicipal de Gestão Integradas de Resíduos Sólidos e Plano Municipal de Saneamento Básico; acesso as licenças emitidas pelo Departamento; além do acesso ao cadastro de técnicos de Meio Ambiente aptos a elaborarem projetos de licenciamento. A partir do portal, o usuário também tem pode entrar outros portais como o Ministério do Meio Ambiente; Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Fepam.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul