Trânsito Estrela

Departamento de Trânsito de Estrela realiza melhorias

Uma série de medidas foram tomadas visando dar maior segurança a pedestres e motoristas

Diversas melhorias foram realizadas / DT Estrela/Divulgação

O Departamento de Trânsito (DT) de Estrela divulgou, nesta sexta-feira (17), o balanço das medidas e melhorias realizadas nos últimos 90 dias. Trabalho que, assim como antes do Natal, outra época que o município tem maior circulação de pessoas e veículos na cidade em razão das festividades, foi intensificado nos últimos dias, agora em razão da Maisfest, que marca os 143 anos de emancipação e cuja programação inicia nesta sexta-feira (17).

Entre as medidas, a implantação de novas faixas de segurança (5) assim como a repintura de outras já existentes (38), além de lombadas. Também a implantação de vagas de estacionamento, nas modalidades 15 minutos (7) e exclusivas a idosos (6), táxis (3) e motos. No caso dos usuários das vagas de idoso e pessoas com necessidades físicas e especiais, o DT ressalta a importância do cadastramento dos usuários. Para os idosos, basta levar ao DT (Rua Ernesto Alves, nº 594, sala 1) uma foto 3×4, documento de identificação e um comprovante de residência. No caso dos doentes físicos, ainda um laudo médico com o número da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID).

Os meio fios de calçadas receberam melhorias e ao todo foram 2,3 quilômetros pintados. Demarcações centrais de vias, para orientação das preferenciais e alertas também foram realizadas. A Avenida Rio Branco, principal porta de entrada da cidade e a de maior movimento, recebeu nova pintura nas calçadas e canteiros em toda sua extensão. Assim como a Rua Júlio de Castilhos, nas imediações do Parque Princesa do Vale e do Centro Comunitário Cristo Rei, que concentram a maioria dos eventos da Maifest. Ruas de bairros também foram beneficiadas.

A depredação e o furto de placas de sinalização também exigiram investimentos. Foram 13 as unidades de placa “Pare” furtadas que foram recolocadas e outras 13 placas gerais depredadas. Ainda outras seis novas placas com nomes de ruas. Todas foram reinstaladas. A reconstrução de abrigos e paradas de ônibus beneficiaram três localidades do interior. Outro abrigo foi realocado. Serviços gerais também foram prestados a outras secretarias municipais. Sugestões e reclamações quanto ao trânsito de Estrela podem ser feitas na Seplade, pelos telefones 3981-1075 e 3981-1032.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Foto: DT Estrela/Divulgação
Assessoria de Imprensa de Estrela