RSS Eventos Destaques Estrela

Departamento de Trânsito indica rotas alternativas para acesso ao Porto

Assim como em 2015, área de entorno da feira tem amplo espaço para estacionamento de veículos (Foto: Divulgação)
Assim como em 2015, área de entorno da feira tem amplo espaço para estacionamento de veículos (Foto: Divulgação)

Com a expectativa de intensa circulação de veículos e pedestres nas imediações do Porto de Estrela durante a Estrela Multifeira 2017, o Departamento de Trânsito do município estipulou rotas estratégicas para facilitar o fluxo e evitar congestionamentos, especialmente na BR-386.

Entre os dias 6 e 10 de setembro, três alternativas de entrada ao local da feira e quatro de saída garantirão segurança e mobilidade aos visitantes, sendo o tráfego controlado por pessoas especializadas e os trajetos sinalizados com placas indicativas.

Principal ponto de acesso para quem vem pela rodovia, a Rua Augusto Frederico Markus terá mão única até às 20h. Durante esse período, a saída de veículos será feita pelo Bairro das Indústrias, nas ruas Aldino A. Sulzbach, João Inácio Sulzbach e Osmar Sulzbach, até o retorno à BR. Após esse horário, a via dupla será liberada e a saída poderá ser feita pelo mesmo caminho da chegada.

Para quem está dentro da cidade, duas opções são indicadas: a primeira abrange o pórtico de entrada do município, utilizando a Rua Frederico Alberto Sulzbach para a ida e a Henrique Uebel para a volta. Do bairro Centro, o deslocamento poderá ser feito pela Rua dos Marinheiros em ambas as direções, tendo como ponto de referência a esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Marechal Hermes.

As áreas próximas ao porto serão disponibilizadas para estacionamento gratuito e com serviço de orientadores de trânsito. Expositores poderão utilizar um espaço reservado na parte interna da feira. O horário de funcionamento da Estrela Multifeira será das 10h às 22h, com exceção do dia 06, quando os portões serão abertos às 17h, e do dia 10, quando o fechamento ocorre às 18h. O evento é uma realização da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis) e tem o patrocínio de Prefeitura de Estrela, Câmara de Vereadores, Imec, Sicredi e Lojas Benoit.

Texto: Ascom Estrela Multifeira