Trânsito Obras Destaques Lajeado

Departamento de Trânsito instalará rótulas no Campestre e no centro de Lajeado

A Prefeitura de Lajeado, por meio do Departamento de Trânsito, está providenciando a instalação de duas rótulas em diferentes locais para melhorar o fluxo de veículos e propiciar mais segurança aos motoristas.

Quase pronta, uma das rótulas foi instalada na divisa dos bairros Centro e Americano, na bifurcação das ruas Carlos Fett Filho e Francisco Reinoldo Sulzbach. Para que os motoristas possam efetuar o retorno em segurança, bem como organizar o fluxo de veículos e evitar que motoristas se confundam e trafeguem em sentido contrário, optou-se pela instalação da rótula onde até então havia um canteiro separando as pistas. Conforme o coordenador adjunto do Departamento de Trânsito de Lajeado, Sérgio Schneider, serão retiradas cinco vagas de estacionamento para que as pistas possam ter espaço suficiente para a passagem de veículos maiores e evitar acidentes. A sinalização viária já foi intalada no local, faltando o acabamento da rótula, que já foi concretada, bem como a colocação de asfalto em um pequeno trecho da pista que circunda a rótula. Posteriormente, será feito o ajardinamento do local.

Já no Bairro Campestre, outra rótula será instalada para organizar o fluxo de veículos no entroncamento das ruas Getúlio Vargas e Juscelino kubitscheck de Oliveira, junto às alças de acesso à ERS 130, nas proximidades do viaduto. “O entroncamento das referidas vias ficará mais organizado com a construção da rótula”, destaca Sérgio Schneider. As marcações de onde ocorrerá a intervenção já foram feitas. A construção da rótula, o asfaltamento de um pequeno trecho da Rua Juscelino kubitscheck de Oliveira, bem como a instalação da sinalização viária devem ser concluídas ainda em abril. As melhorias estão sendo executadas pelo Departamento de Trânsito e pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

 

Texto e foto: Rafael Scheeren Grün
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lajeado