Obras Estrela

Departamento de Trânsito repõe placas de sinalização

No Bairro Boa União foi verificado o furto de várias placas, colocando em risco a segurança da população

Seplade adquiriu 100 placas de trânsito, que em alguns pontos estão sendo recolocadas

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Estrela, vinculado à Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), está substituindo placas de sinalização em vários pontos da cidade, para maior segurança de motoristas e pedestres. Em alguns locais, principalmente no Bairro Boa União, muitas estão sendo repostas, pois foram furtadas. Estes casos ocorreram, por exemplo, na Rua Edmundo Müller, e na esquina das ruas Osvaldo Müller com Antônio Firnkes.

Conforme o responsável pelo Departamento de Trânsito, Gilmar Ernani da Silva, nos últimos dias pelo menos oito placas foram furtadas, o que coloca em risco a segurança da população, pois a maioria estava próxima a cruzamentos, indicando preferencial e parada obrigatória. Recentemente a Seplade adquiriu 100 novas placas, apontando vias preferenciais, parada obrigatória, estacionamento de 15 minutos, sentido obrigatório, lombadas, entre outras.

Nos próximos dias, a equipe do Departamento de Trânsito vai iniciar a pintura da sinalização horizontal nas ruas Germano Hasslocher e Coronel Müssnich. No Bairro Boa União, além da reposição das placas, vai ser feita a pintura do meio-fio, serviço já realizado no Loteamento Popular.

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela