Negócios Encantado

Deputado Alceu Moreira leva parlamentar do Espírito Santo para conhecer cooperativismo gaúcho

À esquerda Freitas e Moreira e à direita Piccinini e Melo

Esteve na Cooperativa Dália Alimentos, em Encantado, na manhã da última terça-feira, dia 15 de setembro, o deputado federal Alceu Moreira acompanhado pelo deputado federal do Espírito Santo, Evair Vieira de Melo.

Moreira, que em dezembro passado esteve em um evento da cooperativa em decorrência da inauguração do frigorífico de frango, em Arroio do Meio, desta vez veio ao Rio Grande do Sul acompanhado pelo colega e parlamentar capixaba.

Moreira preside a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e Melo é presidente da Frente do Cooperativismo (FRENCOOP). Na Dália Alimentos foram recebidos pelo presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini e pelo presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas. Trataram de assuntos pertinentes ao setor do agronegócio, à situação atual do cooperativismo e também aproveitaram a ocasião para conhecer uma das granjas leiteiras robotizadas, em Nova Bréscia, e um dos condomínios avícola para a produção de frangos de corte em Encantado, ambos os programas desenvolvidos de forma associativa e com pioneirismo em sua concepção pela Dália Alimentos.

Admirados com a proporção dos programas, cogitaram a visita dos dirigentes da Dália ao Espírito Santo a fim de levar a expertise em gado leiteiro e em avicultura ao estado do Sudeste. “Realizamos uma série de visitas junto às nossas cooperativas, aprofundando nossos conhecimentos com a produção de leite e aves e também a respeito do cultivo e escoamento da produção arrozeira”, disse Moreira. “O cooperativismo é uma doutrina que deve prosperar em todo o país e a tecnologia aplicada pela Dália em suas atividades é uma expertise e um exemplo de associativismo que queremos difundir por todo o Brasil”.

 

 

Foto: Carina Marques

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques