RS RSS Eventos Muçum

Desafio Muçum X Bikers reuniu 35 municípios do RS

Evento teve 80 competidores (Fotos: Douglas Pessi)

Com a participação 80 competidores, ocorreu no dia 23 de setembro (domingo) o Desafio Muçum X Bikers 2018, com largada e chegada no Camping do Jacaré. O evento aconteceu pelo 3º ano seguido. A primeira edição, ocorrida na modalidade passeio, deu vida ao Desafio Muçum X Bikers, tornando-se uma competição que reúne representantes de 35 municípios do Estado, divididos em três trajetos e catorze categorias.

A iniciativa que teve apoio da Administração Municipal, percorreu as linhas Santo Isidoro, 28 de Setembro, 20 de Setembro, Braz Charleo, 13 de Maio, Comunidade da Ferraria, Dom Luiz Fillipe De Nadal, Linha Alegre Linha Alegre Caravaggio, Linha Barra das Contas e Linha São Faustino e Juvita, contemplando pontos turísticos, casarões antigos, a Casa de Pedra e a Gruta Nossa Senhora das Vitórias. O trajeto passou também por pontos dos municipios de Vespasiano Corrêa e São Valentim do Sul.

Conforme um dos organizadores do evento, Rogério Patuzzi, ocorreram alguns empecilhos, como a retirada das placas de sinalização por vândalos, momentos antes de iniciar o evento. No entanto, a realização registrou apenas duas desistências antes do término, ambas por danos na bicicleta. “O tempo chuvoso não colaborou em muitos momentos, causando dificuldade aos competidores. Mas, apesar de tudo finalizamos mais um evento com sucesso.”

Texto: Ascom Muçum