RSS Eventos Paverama

Desfile cívico de Paverama lota o Parque Municipal da cidade

Escolas participaram do evento (Foto: Divulgação)
Escolas participaram do evento (Foto: Divulgação)

Por volta das 9h da quarta-feira (7), o desfile em comemoração ao Dia da Independência tomou as ruas de Paverama. O evento aconteceu na Rua 4 de Julho, passando pela Emiliano Dias Siqueira e culminou no Parque 13 de Abril, na Carlos Nicolau Lauert Dupont, no bairro Centro. Aproximadamente 2 mil pessoas prestigiaram a atividade que foi encerrada às 11h.

O Corpo de Bombeiros de Estrela abriu o desfile, seguido do veículo que levava a Rainha do Município de Paverama Jéssica Althaus Flach. Após, os projetos do Centro de Referência em Assistência Social desfilaram enaltecendo seus trabalhos. Na sequência os 12 grupos do lar do município participaram, seguidos do Grupo de Idosos Paz e Alegria. A comunidade de Linha Brasil, através de sua diretoria desfilou destacando eventos futuros. A Rede Estadual de Ensino participou com as duas escolas do Município, Escola Estadual de Ensino Médio Paverama e Escola Estadual de Boa Esperança.

A Rede Municipal de Ensino deu sequência ao desfile com as suas cinco escolas municipais de educação infantil e as seis de ensino fundamental. As entidades religiosas estiveram representadas pela Comunidade Católica de Paverama, a Comunidade Evangélica de Paverama e a Comunidade Cristã Reviver. Após foi a vez das entidades culturais e esportivas; o Grupo de Danças Folclóricas Origens se fez presente com suas 4 categorias, já a Escolinha de Futsal Fenix expôs seus títulos, enaltecendo seu histórico vitorioso em competições recentes.

O CTG Estância do Siqueira e seus convidados prestigiaram o evento, desfilando com cavalos. A Carreteada de Cabriúva resgatou as tradições do município com diversos carros de boi. Os veículos automotores foram representados pelo 507 Club – Paverama Rebaixados e pelo Quadrados Club de Teutônia. O Motogrupo Pavetrilha, os motoqueiros do Galera da Tanac e o Paverama Off Road encerraram o evento.

Quem foi prestigiar o tradicional evento não se arrependeu. “Estamos aqui passando um pouco de patriotismo para essa gurizada nova. Em um momento de tanta turbulência política e econômica, a gente consegue passar um pouco de simpatia pelo país”, falou o representante de vendas, José Fernando Silva de Teutônia.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Paverama