RS Educação RSS Forquetinha

Desfile cívico reúne escolas

Alunos confeccionaram cartazes e ensaiaram as apresentações durante a semana (Foto: Divulgação)

A partir das 8h30min de hoje (06) ocorre o primeiro desfile cívico do município. Organizado pela Secretaria da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, a caminhada envolve alunos da escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello, Escola de Ensino Médio Estadual Forquetinha e Escola de Educação Infantil Brincar Construindo.

Segundo a secretária Deisi Mathias da Silva o tema escolhido é “Tudo Muda, Quando você Muda!”. A proposta foi definida a partir do Projeto Escola da Vida, trabalhado na escola com os professores e depois com os alunos.

Durante a semana os alunos confeccionaram cartazes e prepararam as apresentações. Conforme a diretora Adriana Meneghini Lermen, nos dias atuais, com os acontecimentos que envolvem os políticos, é preciso mostrar que a a pátria não tem responsabilidade nenhuma sobre os atos dos mesmos. “Temos que demonstrar amor ao país, nosso lar, para termos orgulho de dizermos que somos brasileiros e queremos fazer a diferença”, destaca.

Entre as principais atrações está a apresentação do 7º Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Cruz do Sul, além do desfile das soberanas em carro aberto e alunos das escolas.

O desfile encerra com apresentação da Orquestra Municipal, pronunciamento de autoridades, entoação do Hino Nacional e Juramento à Bandeira na praça municipal Deputado Júlio Redecker.

Fique atento:

O que – Desfile Cívico
Onde – Avenida Martin Luther
Horário – Saída às 8h30min defronte ao colégio João Batista de Mello
Quando – Hoje, quinta-feira

Texto: Ascom Forquetinha