Educação RSS Imigrante

Desfile Cívico será no próximo sábado

Banda Marcial (Foto; Luise Tombini)
Banda Marcial (Foto: Luise Tombini)

Imigrante realizará o Desfile Cívico em homenagem à Independência do Brasil no dia 02 de setembro e terá como tema “A Terra dos Imigrantes”. Durante a semana da Pátria, o Hino Nacional Brasileiro será executado todos os dias nas escolas do município.

A concentração dos alunos e demais participantes do desfile será nas imediações da Prefeitura Municipal, na Rua Castelo Branco, às 8h30min. O lanche para os estudantes será às 8h45min.

O desfile irá iniciar às 9h, em frente à Prefeitura, na Avenida Dr. Ito João Snel e seguirá até o Ginásio Municipal, onde será realizada a Hora Cívica.

Neste ano haverá a participação especial da Banda Marcial do Instituto Estadual de Educação Professora Irmã Teofânia, de Garibaldi. Na oportunidade, será realizado o sorteio da rifa dos Amigos dos Anjos de Quatro Patas de Imigrante, após o término das apresentações. Em caso de chuva, o desfile será transferido.

Escola Santo Antônio prepara a Banda Marcial

Desde o início de agosto, sob a coordenação do professor Anderson Altmann, a Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio vêm ensaiando para conduzir o Desfile Cívico em Imigrante. Ela é composta por alunos de todos os Anos, mas principalmente pelo 9º Ano.

Conforme a diretora da EMEF Santo Antônio, Pauline Altmann Koerbes, a escola contou com a doação de instrumentos da Escola Estadual de Ensino Médio 25 de Maio, reformados pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, o que possibilitou que mais estudantes integrassem a banda.

Outra novidade, é que haverá mais instrumentos de sopro, em razão da participação de músicos da Orquestra Jovem de Imigrante. “A Banda Marcial existe há muitos anos e é tradicional na escola. Quando não tínhamos professor de música, os alunos ensaiavam com os pais”, explica Pauline.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Imigrante