RSS Eventos Destaques Estrela

Desfile dá a largada para a maior festa típica do Estado

Desfile típico
Muita alegria e animação marcaram o desfile (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

A maior festa típica alemã do Estado já começou. Estrela ganhou um colorido especial na tarde do sábado (06), quando foi realizado o desfile típico dos grupos folclóricos, que abre as comemorações do 52º Festival do Chucrute, promovido pela Comunidade Evangélica.

Mais de 460 pessoas, entre dançarinos das 12 categorias, comissão organizadora e pais, participaram do desfile, que percorreu as principais ruas da cidade em mais de 30 veículos decorados com balões e guirlandas, onde se destacaram as cores da bandeira de Estrela: vermelho, azul e branco.

O 52º Festival do Chucrute será realizado no Centro Comunitário Cristo Rei. Terá seu primeiro baile típico no próximo dia 20 de maio, às 20h, data em que o município festeja seus 141 anos de emancipação política. Na animação estará a Banda K’Necus. No dia 21 ocorre o primeiro café colonial, às 15h, cujo ingresso é um quilo de alimento não perecível. O segundo baile típico será dia 27 de maio, às 20h, com animação da Orquestra La Montanara, e o segundo Café Colonial no dia 28. Nessas ocasiões haverá pratos típicos e apresentações dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs.

Também integra a programação do Festival do Chucrute a 23ª Festa do Idoso, no dia 24 de maio, com inicio às 9h. Haverá almoço típico e à tarde o tradicional Baile do Idoso. Ingresso a R$ 10,00 individual ou R$ 15,00 o casal. Ainda faz parte do tradicional evento a 11ª Festa das Apaes, no dia 25, com a participação da Vovolândia São Pedro e Asilo Pella Bethânia, de Taquari, Caps e Creche Colméia.

Texto: Ascom Estrela