Natal Eventos Destaques Lajeado

Desfile leva magia e alegria do Natal para a Julio de Castilhos

Depois da aprovação do público no ano passado, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado repetiu o Desfile de Natal. O primeiro dos três eventos ocorreu neste sábado (14) e atraiu a atenção das centenas de pessoas que estavam na Rua Julio de Castilhos. A passeio ou fazendo compras, o público parou para filmar, fazer fotos e apreciar as atrações do desfile, o qual teve duração aproximada de 30 minutos, começando na esquina da Casa de Cultura e encerrando na Rua Tiradentes.

A exibição, puxada por uma Kombi decorada e responsável pela sonorização natalina, tinha na comissão de frente Mamães Noéis que alternaram a caminhada com uma coreografia. Logo depois, o trem do Expresso Natal vinha transportando crianças e cercado de simpáticos duendes. Outra ala era composta também por crianças fantasiadas de bonecas, seguidas por dez bicicletas enfeitadas e conduzidas por adultos voluntários vestidos de duendes, entre os quais o presidente da CDL Lajeado, Heinz Rockenbach. Duendes e Brilhetes fizeram a frente do Fusca com a Mamãe Noel, e o trenó motorizado trazia o Papai Noel. A atividade contou ainda com o Cedelinho.

Próximos

Os próximos desfiles serão dia 21, também com saída da Casa de Cultura às 10h; e dia 22, com concentração às 17h no Parque dos Dick. Os Desfiles de Natal integram a promoção Lajeado Brilha e contam com o patrocínio de Atlas Brasil Calçados, Lojas Benoit, Sicredi, Sulgás, Girando Sol, Gráfica Cometa, Mondial Veículos, Supermercados STR e Tritec, com o apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Lajeado. A realização é da CDL Lajeado e Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania/ Governo Federal.

 

Crédito: Simone Rockenbach
Assessoria de Imprensa CDL Lajeado