Serviços Pouso Novo

Deslocamento de rede beneficia fornecimento entre Pouso Novo e São José do Herval

Projeto facilita trabalho das equipes

Importante iniciativa da Certel vem beneficiando os associados de Pouso Novo e São José do Herval. Recentemente, a cooperativa efetuou deslocamento da rede elétrica de Linha Vitória, na divisa entre os dois municípios. A estrutura encontrava-se em meio a um matagal, com muitas árvores de grande porte próximas e relevo acidentado que dificultava o acesso para eventuais manutenções, principalmente em casos de temporais.

A nova rede foi construída em terreno mais apropriado, situando-se basicamente às margens de uma estrada. Para o plantonista, Ademir Rogério Nied, o investimento trará muitas vantagens. “Agora, está muito mais fácil para garantir um fornecimento de qualidade. O acesso era dificultado, havia muita cerração baixa em dias chuvosos. Nossos veí-culos só conseguiam chegar em dia claro e com ajuda de máquinas”, recorda.

O plantonista, Robson Coelho da Silva, observa que, com esta melhoria, a rede elétrica está praticamente toda à beira da estrada. “Antes, chegávamos até um certo ponto de caminhonete, e depois tínhamos de percorrer a pé, muitas vezes, tendo de utilizar a foice para conseguir chegar nesses pontos”, complementa.

Nied e Silva chamam a atenção do quadro social no que se refere ao plantio de árvores próximo à rede elétrica. “A faixa de domínio, de 7,5 metros para cada lado da rede, deve ficar livre da vegetação e, para árvores de porte mais alto, como o eucalipto, esta distância deve ser ainda maior para evitar problemas em situações de temporal”, enaltecem.

 

 

Crédito da foto: Gabriela Santos/Divulgação
Assessoria de Imprensa – CERTEL