Alimentação RS RSS Westfália

Desperdício será tema da 8ª Semana da Alimentação e 10ª Semana da Saúde Bucal

Durante o evento, alunos têm a oportunidade de conhecer mais sobre as composições dos alimentos (Foto: Paloma Driemeyer Valandro/AI)

Com foco no desperdício (alimentos, recursos naturais e impacto ambiental dos lixos), acontece nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, a 8ª Semana da Alimentação e 10ª Semana da Saúde Bucal. A programação, já tradicional no Município, é voltada aos estudantes da rede municipal de ensino de Westfália.

Pela manhã, a atividade é voltada aos alunos de 6º a 9º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt, do Centro. Após a abertura, por volta das 7h30min, os estudantes assistirão ao teatro “O Reino das Dores e Odores”, tendo por local o Salão da OASE. Posteriormente, já na sede do Flamengo Futebol Clube, serão ministradas oficinas com as seguintes temáticas: nutrição, psicologia, educação física e saúde bucal.

À tarde, estudantes da Educação Infantil ao 5º Ano, das EMEFs Vila Schmidt, Bandeirantes, Olavo Bilac e Rio Branco, também assistirão ao teatro na Casa da OASE. Por volta de 15h30min, no Flamengo Futebol Clube, alunos assistirão a outra peça teatral, apresentada por integrantes da comissão organizadora, tendo como enfoque o desperdício e o convívio familiar. Depois, brinquedos infláveis serão disponibilizados para as crianças.

Frente à organização, as nutricionistas Gabriele Schneider Bentancor e Marise dos Santos Aguiar e o dentista Adriano Barth enaltecem a importância da atividade. “É uma programação elaborada com muito carinho para nossas crianças e jovens. Uma atividade dinâmica que faz refletir sobre educação e saúde, tendo em vista proporcionar uma melhor qualidade de vida”, destacam.

A 8ª Semana da Alimentação e 10ª Semana da Saúde Bucal é uma realização da Administração Municipal de Westfália, por meio das secretarias de Educação, Cultura, Turismo e Desporto e de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Texto: Ascom Westfália