Oportunidade Emprego Lajeado

Dezenas de pessoas se inscrevem no primeiro dia da seleção de novos suplentes dos residenciais Novo Tempo I e II

A busca por uma residência própria pelo programa Minha Casa Minha Vida movimentou a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas) nesta segunda-feira (21/10). Dezenas de pessoas foram até a Sthas buscar informações e se registrar no primeiro dia das inscrições do processo seletivo de candidatos suplentes a beneficiários. As pessoas inscritas poderão ser chamadas para apartamentos que vierem a vagar nos Residenciais Novo Tempo I e II. Nesta segunda-feira, 25 pessoas já realizaram as inscrições, que podem ser realizadas até o dia 14/11.

Uma das candidatas é Gislene dos Santos Siczkortz, 39 anos. “Levei todos os documentos necessários e cheguei às 7h. As expectativas são as melhores pois poderei morar sozinha. É um sonho de todos os brasileiros”, comentou Gislene, moradora do Abrigo São Chico.

Por sua vez, o sonho de Paulina Aparecida Pereira é dar um novo ao lar aos filhos. “Consegui fazer o cadastro. Para mim, isso é um sonho para dar um lugar melhor para meus filhos, Vagner e Ana Paula. Tenho esperança que eu consiga e agora e só aguardar”, contou Paulina, 35 anos.

O resultado do processo seletivo será uma única lista de candidatos suplentes a beneficiários do PMCMV – Faixa 1 de acordo com a priorização e hierarquização estabelecidas pelo Ministério das Cidades.

Os candidatos suplentes a beneficiários poderão ter acesso à aquisição do imóvel quando houver a disponibilidade de unidades habitacionais. Para tanto, a aquisição da unidade habitacional se dará a partir da contratação de financiamento habitacional subsidiado pelo PMCMV, conforme regras do Ministério das Cidades.

O edital com mais informaçõespode ser acessado clicando aqui: http://twixar.me/GV21.

Inscrições

A responsável pelo Setor de Habitação da Secretaria e assistente social, Gláucia Arioti, ressalta que a inscrição só ocorre mediante a apresentação da documentação exigida. “Hoje foram distribuídas 45 fichas, mas grande parte não conseguiu se inscrever por falta de documentação. Então salientamos que venham já com as cópias dos documentos para evitarmos transtornos”, disse Gláucia.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 14 de novembro, na Sthas (veja abaixo o endereço). 

Salienta-se que não haverá atendimento para inscrições nos dias 28/10 (no turno da manhã), e nos dias 31/10/2019 e 01/11/2019, feriados. Já na quarta-feira, 23/10, o atendimento ocorrerá na Praça da Matriz, junto ao evento Longe Viver, das 8h30 às 11h30. No turno da tarde, o atendimento ocorrerá normalmente.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

– Cópia do documento de identidade ou outro documento oficial de identificação em que conste foto e filiação;

– Cópia do CPF ou documento oficial que contenha o referido cadastro;

– Cópia da prova de estado civil

– Cópia do comprovante de residência

– Cópia da folha resumo do Cadastro Único (deve ser retirada junto ao CRAS)

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas)

Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45 e das 8h às 14h, nas sextas-feiras

Endereço: Rua Benjamin Constant, 428, Centro de Lajeado

Telefone: (51) 3982-1091 ou (51) 3982-1092

IMPORTANTE: não haverá atendimento para inscrições nos dias 28/10 (no turno da manhã), e nos dias 31/10/2019 e 01/11/2019, feriados. Já na quarta-feira, 23/10, o atendimento ocorrerá na Praça da Matriz, junto ao evento Longe Viver,  das 8h30 às 11h30. No turno da tarde, o atendimento ocorrerá normalmente.

Texto e fotos Pietra Darde
Assessoria de Imprensa de Lajeado