Saúde Colinas

Dia D contra a gripe imuniza 175 pessoas; campanha segue até dia 31

Crianças menores de seis anos fazem parte dos grupos prioritários

Através da Secretaria Municipal de Saúde, Colinas realizou no sábado, dia 4 de maio, o Dia D de imunização contra a gripe. Cento e setenta e cinco munícipes foram vacinados, entre atendimento no Posto de Saúde da Sede e cronograma nas comunidades do interior. Até esta segunda-feira, dia 6 de maio, 469 pessoas tinham sido imunizadas.

Em Colinas, a estimativa da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde é imunizar 818 pessoas. Os munícipes que fazem parte dos grupos prioritários, mas que ainda não conseguiram imunizar-se podem dirigir-se ao Posto de Saúde até o dia 31 de maio, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia. É obrigatório estar munido do Cartão SUS e da Carteira de Vacinação.

Podem se vacinar todos os grupos de riscos: crianças (de um anos a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, trabalhadores de saúde; povos indígenas; puérperas (mulheres até 45 após o parto); idosos (a partir dos 60 anos); professores; pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico; população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional. A proposta do governo é utilizar a campanha de vacinação contra a gripe para atualizar os cartões de imunização das crianças e gestantes.

Não serão vacinadas pessoas de outros municípios, pois o envio de vacinas se dá com base na população residente. Mais informações pelo telefone (51) 3760-1162. Familiares de acamados devem entrar em contato com os Agentes Comunitários de Saúde para agendar visita da equipe.

 

Foto: Angélica Pott
Assessoria de Imprensa de Colinas