Encantado RSS Eventos Destaques

Dia da Criança Dália ocorrerá neste domingo

Evento será realizado no Parque João Batista Marchese. Na foto, edição de 2015 (Foto: Carina Marques)
Evento será realizado no Parque João Batista Marchese. Na foto, edição de 2015 (Foto: Carina Marques)

A Dália Alimentos, através do Projeto Criança Dália, realizará neste domingo, dia 9 de outubro, mais uma edição do Dia da Criança Dália. Será no Parque João Batista Marchese, em Encantado, a partir das 14h. Como ocorre em todos os anos, a programação será voltada aos pequenos de 0 a 12 anos e se estenderá até as 18h.

Haverá brinquedos infláveis, oficinas de pintura, música e distribuição de cachorro-quente, pipoca, refrigerante e do mais novo lançamento da Dália Alimentos, a bebida láctea sabor chocolate DÁLIA KIDS. Reafirmando o compromisso que o Projeto Criança Dália tem com a educação, será entregue a todas as crianças participantes um kit escolar contendo mochila, caderno, lápis de cor e um copinho colecionável do Projeto Criança Dália. O brinde conta com patrocínio do Sescoop/RS.

Também serão sorteadas entre os participantes três bicicletas e dois tablets. Para os papais e acompanhantes haverá erva-mate Ximango e água quente para o preparo de chimarrão.

A supervisora do Setor Social, Tânia Kummer, convida para o evento, que é gratuito e direcionado a filhos de funcionários da cooperativa, associados e a toda comunidade regional. “O Dia da Criança Dália é um evento planejado e organizado com muito carinho, sempre pensando em beneficiar e atingir o maior número possível de crianças; portanto, convido a todas as crianças da comunidade para que participem do evento, pois será um dia muito especial, regado de muita alegria e diversão.”

Expectativa e trabalho voluntário
Todas as pessoas que auxiliam na realização do Dia da Criança Dália são voluntárias e funcionárias da Dália Alimentos. No total são 125 voluntários que recebem uma camiseta personalizada e, na contrapartida, doam o tempo e o trabalho como contribuição ao Projeto Criança Dália.

O casal Adão Luiz da Silva (48) e Salete Dutra da Silva (47) são voluntários há anos e não escondem a satisfação de fazer parte da equipe que participa da organização da festa para as crianças. Os dois trabalham no setor de abate do frigorífico e sempre que a data do evento se aproxima colocam o nome à disposição para ajudar. Adão tem 26 anos de Dália e diz sentir orgulho de poder contribuir com uma festa tão bonita quanto o Dia da Criança. “Sentimos muita satisfação e alegria em poder ajudar a nossa empresa. Quando chega outubro ficamos esperando pelo evento, ansiosos, porque é uma alegria ajudar.”

Salete é funcionária da cooperativa há 14 anos e foi ela quem começou a ajudar como voluntária nos eventos, ainda quando as festas eram realizadas na Praça da Bandeira, auxiliando no preparo do cachorro-quente. “Convidei o Adão para participar e, desde então, a gente vai junto. Além de fazer um gesto bonito, ajudamos a empresa, que é a nossa segunda família. São pequenas atitudes que fazem a diferença”, afirma Salete. Domingo o casal estará junto trabalhando na festa que deverá reunir cerca de três mil pessoas no Parque João Batista Marchese.

Texto: Ascom Dália Alimentos