RS Encantado RSS Eventos Destaques

Dia da Criança Dália será no dia 21 de outubro

Evento realizado na edição de 2017 reuniu multidão (Foto: Carina Marques/Arquivo)

A Dália Alimentos realizará no dia 21 de outubro mais uma edição do tradicional Dia da Criança Dália. A festa é aberta a todas as crianças de 0 a 12 anos da região e vem sendo realizada neste formato há mais de uma década e inteiramente gratuita para os pequenos.

O evento inicia-se às 15h com encerramento às 18h, no Parque João Batista Marchese, em Encantado. Cada criança até 12 anos ganhará gratuitamente um kit escolar com mochila, caderno e estojo do Programa Criança Dália. Uma novidade que também será entregue será o copinho colorível e personalizado e os bonés infantis com as cores e a nova identidade visual do Programa Criança Dália. Os pequenos também receberão um kit vale-lanche contendo cachorro-quente, pipoca e refrigerante. A saúde bucal também estará em evidência com a entrega de 1,5 mil kits contemplando escova, creme dental e sabonete antisséptico.

As atrações artísticas ficarão a cargo da equipe Arte Mania com os tradicionais brinquedos infláveis e camarins para pintura facial e cabelos. Pernas de pau distribuindo balas e pirulitos serão outra inovação. O diferencial deste ano será a Vaquinha Dália que posará para fotografias junto às crianças. Para os pais, haverá erva-mate e água quente a cargo da ervateira e parceira do evento há anos, Ximango.

O evento é uma realização do Programa Criança Dália e toda organização fica a cargo da comissão do programa e dos cerca de 130 funcionários que doam o domingo para colaborar, de forma voluntária, na organização e realização da festa para as crianças. Quem participará também receberá um bilhete para concorrer a duas bicicletas e três tablets.

No dia, ainda, haverá comercialização de camisetas do Programa Criança Dália desde os tamanhos infantil até adulto (2 anos até XG). Todo valor angariado com a venda será revertido ao Fundo Criança Dália para ações que venham a beneficiar crianças de 0 a 12 anos nos municípios em que a Dália Alimentos está presente.

Texto: Ascom Dália Alimentos