Social Travesseiro

Dia da família reúne mais de 500 pessoas

Em um encontro como esse, é inevitável pensar o sentido da família. A família desempenha um papel fundamental em nossa vida. É o primeiro grupo social do qual fazemos parte. Dela, vem os nossos primeiros exemplos: aprendemos a ver o mundo e reconhecer que temos uma identidade. É no seio familiar que valores morais e sociais serão formados e sustentarão relações sociais de toda vida. Em casa é onde queremos encontrar harmonia, afeto, proteção e todo tipo de apoio necessário para a resolução de conflitos e problemas, bem como de compartilhar nossas vitórias e alegrias.

Com estas palavras, foi iniciada no último sábado, dia 24, no Clube Esportivo Travesseirense, as atividades da já tradicional Festa da Família. As alunas Grazi Bettio e Andrieli Dill, junto com o professor de música Wiliam Bayer, abriram os trabalhos tocando músicas instrumentais. Logo após as crianças da EMEI Criança Esperança fizeram uma bela homenagem aos pais. Na sequência o coral da EMEF Pedro Pretto, apresentou duas canções aos seus familiares. E a Escola Estadual Monsenhor Seger, preparou a declamação de um poema seguido de uma canção, com os alunos tocando violões e gaita.

Após as apresentações das escolas, os presentes puderam acompanhar a peça teatral “Pintores de Sonhos”, que retratou a vida cotidiana das crianças e suas famílias, mostrando os seus direitos e deveres. Segundo a secretaria de Educação Cristiane Neitzke, é importante refletir sobre como está a infância e adolescência e do quanto a família precisa estar presente na vida deles. Outras brincadeiras e atividades foram proporcionadas as famílias e ao fim foi servido um delicioso café colonial.

Como disse Augusto Cury, “Os filhos não precisam de pais gigantes, mas de seres humanos que falem a sua linguagem e sejam capazes de penetrar-se o coração”.

 

 

Fotos: Felipe Stefani
Assessoria de Imprensa de Travesseiro