Santa Cruz do Sul RS RSS Eventos Destaques

Dia da Maturidade Ativa atrai 25 mil pessoas à 34ª Oktoberfest

Maturidade espalhou alegria e animação na Oktoberfest Santa Cruz (Foto: Rodrigo Assmann)

Um dia lindo de sol e uma programação recheada de atrações foram os ingredientes que atraíram cerca de 25 mil visitantes ao Parque da Oktoberfest nesta terça-feira, 16 de outubro, no Dia da Maturidade Ativa. Ao todo, grupos e excursões da terceira idade, vindos de 46 cidades do Estado, como Porto Alegre, Alegrete, Itaara, Rosário do Sul, Guaporé, Ijuí, Garibaldi e São Gabriel, fizeram a festa e dançaram ao som de muita bandinha na programação da 34ª Oktoberfest, que iniciou dia 10 de outubro e segue até o domingo, 21. “O público superou todas as nossas expectativas, na caminhada e também ao longo dia, lotando todos os espaços da Festa”, comemorou a coordenadora da Maturidade Ativa e gerente da Unidade Operacional do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Cruz, Roberta Pereira.

A animação teve início às 9 horas, com encontro dos grupos na Praça Getúlio Vargas, em frente à Catedral São João Batista. Em caminhada e embalados pela bandinha típica, cinco mil pessoas seguiram pela Rua Marechal Floriano até o Parque da Oktoberfest, acompanhados das soberanas da Festa, rainha Ana Julia Metz e suas princesas Alline Luiza Bellina e Bruna Gabriela Cruz e da família de bonecos, Fritz, Frida, Max e Milli. A festa se estendeu pelo Parque ao longo de todo o dia, com apresentações artísticas e bailes no Pavilhão Central, Lonão e Pórtico. Diversas atividades foram especialmente preparadas para bem receber o público mais animado da festa.

Polícia:

Quem circulou pelo Parque nesta terça-feira (16), também pode acompanhar a programação especial no estande da Polícia Civil, com ações que integram o projeto Mais Garantias. Dentre as atividades propostas, destaque para oficina de trânsito, com aula expressa para crianças; circuito com mini-viaturas; roda de conversa para idosos sobre segurança na internet; show dos cães farejadores do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc); e oficinas de escovação e fisioterapia.

Texto: Ascom Oktoberfest