RSS Roca Sales Eventos

Dia da Mulher é celebrado com evento em Roca Sales

Programação diversificada marcou o evento (Foto: Divulgação)

A Emater/RS-Ascar e a União Rocassalense de Clubes de Mães (URCM) realizaram no sábado (24), no salão da comunidade de Linha Marechal Hermes (Violanda), em Roca Sales, o tradicional evento alusivo ao Dia da Mulher. Além de palestra show com o psicoterapeuta Jorge Trevisol – que motivou as participantes com manifestações poéticas, filosóficas e espirituais com a intenção de celebrar a vida em sua totalidade e ressaltando o papel da mulher na sociedade –, o encontro contou com almoço festivo, sorteio de rifa, distribuição de brindes e baile.

Um dos momentos mais aguardados pelo público envolveu a escolha da rainha, das princesas e da miss simpatia da URCM. Na ocasião, a diarista Vanessa Brustolin do Clube de Mães Nossa Senhora dos Navegantes da Linha Marques do Herval foi declarada a rainha. As duas princesas foram, respectivamente, as agricultoras Helena Zanchett, do Clube de Mães Sempre Alegre, de Linha Mariano, e Darli Kappler do Clube de Mães Laços da Amizade, da Linha Marechal Floriano. Já a miss simpatia foi a cozinheira Justina Ponízio, do Clube de Mães Girassol, da Linha 21 de Abril.

A extensionista da Emater/RS-Ascar Leandra Bagatini destaca o fato de as candidatas, além de representarem o clube, retratam as profissões desempenhadas por elas no município. “O que também possibilitou recordações de tempos mais antigos e que eram cheios de simbolismos”, comenta a extensionista. Na ocasião também foram escolhidas as melhores torcidas, sendo elas a dos clubes de mães Nossa Senhora dos Navegantes e Sempre Alegres. “O que se percebe é que o evento, que busca integrar as famílias, tem crescido e contribuído para elevar a autoestima e promover o bem-estar físico, social e mental das participantes”, avalia.

O evento – que teve o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Educação, do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e da Sicredi –, contou ainda com a presença de diversas autoridades, entre elas a presidente da URCM, Clair Kehl, da primeira-dama Cássia Fontana, do prefeito Amilton Fontana, do gerente adjunto da Emater/RS-Ascar, Carlos Lagemann, do deputado estadual, Edson Brum e do representante do STR Nivaldino Brino, além de secretários e vereadores. Clair agradeceu os parceiros e valorizou as conquistas de direitos e a ocupação de espaços pela mulher, na sociedade atual.

Texto: Ascom Emater