Cultura Westfália

Dia da Unidade Alemã é celebrado em Porto Alegre

Dia da Unidade Alemã foi celebrado na quinta-feira, dia 03 de outubro, em Porto Alegre

Otávio Landmeier e Lucildo Ahlert participaram da programação na quinta-feira passada, dia 03 de outubro

Por valorizar a cultura das mais diversas formas, o município de Westfália foi convidado para prestigiar o Dia da Unidade Alemã, celebrado no dia 03 de outubro, na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa). Além do prefeito Otávio Landmeier, também participou do ato o professor e coordenador do Grupo Amigos do Sapato de Pau, Lucildo Ahlert.

Na Sogipa, as autoridades westfalianas foram recepcionadas pelo Cônsul Geral da República Federal da Alemanha, Thomas Schmitt, e pelo Cônsul da Alemanha no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, Michael Serra. O evento celebrou a reunificação da Alemanha, a qual foi registrada em 03 de outubro de 1990, após a queda do Muro de Berlim, em novembro de 1989.

Segundo Landmeier, o Dia da Unidade Alemã é importante e merece ser comemorado. “No nosso Município, a cultura alemã é forte e de destaque em nível de Estado e País. Ficamos imensamente honrados com o convite do Consulado para prestigiar esta importante programação”, destacou, lembrando ainda que a programação foi uma oportunidade de concretizar a entrega de um Dicionário da Língua Westfaliana Brasileira a Thomas Schmitt.

A programação foi uma promoção do Consulado Geral da República Federal da Alemanha.

 

TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
Assessoria de Imprensa de Westfália